Foram os primeiros a trocar um beijo apaixonado e o romance apanhou tudo e todos de surpresa inicialmente, até porque Diogo Moreira parecia muito interessado noutra candidata. Desde esse momento até ao que estamos a acompanhar atualmente nos ecrãs da SIC, a história do agricultor e Ana Cristina Soares aparenta ter pernas para andar. O namoro tem florescido e, em conversa com Júlia Pinheiro, o rapaz chegou mesmo a falar em casamento e filhos, mas, atualmente, não existe qualquer história entre os dois. É que decidiram seguir caminhos diferentes, confirmou a TvMais junto de vários elementos próximos.
Segundo uma fonte ligada à produção, os dois candidatos namoraram durante pouco mais de um mês após o término das gravações do programa (em meados de junho). “Eles separaram-se quatro semanas depois. A Ana acreditava que ele tinha outra”, começam por nos dizer. “Ela desconfiou de que ele estava com uma outra rapariga com quem ele terá andado antes de entrar para o programa, então chamou-o a casa dela e confrontou-o com o que se estava a passar. Ele desmentiu tudo, mas ela pediu-lhe para ver as mensagens que tinha trocado com a rapariga, que ele apagou. Mas deixou uma em que escrevia já cheguei”, lembra esta fonte, acrescentando: “O Diogo garantiu que não sabia de nada e que não tinha estado com ninguém. A Ana respondeu à rapariga a dizer que o Diogo estava com ela, a rapariga achou que estava a brincar e ligou-lhe para o confrontar, pois não sabia que eles tinham uma relação. Foi a gota de água”. Ela decidiu então terminar o namoro.
Apesar de terem chegado a assumir o romance, como vamos poder ver nos próximos episódios, quando terminou a rodagem, Ana não voltou à quinta do namorado. “O Diogo normalmente só tinha as tardes de domingo livres por causa do trabalho, então ele é que ia ter com ela. Ainda estiveram juntos algumas vezes, ele conheceu toda a família da Ana, mas nunca a convidaram a voltar à quinta. Ela chegou a falar disso, mas ele adiava sempre o tema. A Ana acredita que isso aconteceu porque a mãe do Diogo não simpatizou muito com ela”, acrescenta esta nossa fonte. Aliás, na discussão que terão tido e que levou à rutura, falaram precisamente sobre isso. “O Diogo chegou a dizer-lhe que a mãe dele não gostava dela, que preferia que ele tivesse ficado com a Maria, mas ele disse sempre que estava loucamente apaixonado pela Ana, que ela era muito bonita, um mulherão”, contam-nos ainda.
O jantar da discórdia
Recentemente, surgiram notícias que davam conta de que Ana Cristina é que teria traído Diogo… com Frederico, um dos pretendentes da agricultora Ana Palma. Mas, segundo apurou a TvMais junto de várias fontes, tal não corresponde à verdade, até porque os dois só se falaram… por uma vez. “Essa história é completamente surreal. A Ana nunca falou com o Frederico a não ser num jantar que existiu e que reuniu alguns dos ex-concorrentes”, desabafa um elemento ligado ao programa à nossa revista. “A Ana foi a esse jantar com o Diogo, ainda estavam a namorar e estava tudo bem e só trocou umas palavras com o Frederico quando o viu a mostrar raparigas ao Diogo e disse-lhe para ter respeito que ela estava ali”, insiste esta fonte, negando também qualquer discussão ou contacto físico entre Diogo e Frederico. “Não houve nada disso, alguém lançou essa notícia apenas para prejudicar a Ana.”