Vera entrega comprimidos a Micaela para ela usar no plano contra Artur. Verónica ouve-as, mas finge que veio à procura de Maria Rita. À noite, a secretária diz ao pai de Maria que resolveu pedir jantar para eles, visto ficarem a trabalhar até mais tarde. Em seguida, coloca os comprimidos na bebida e ele acaba por adormecer. Micaela tira fotografias em que parece que ele está a tentar abusar dela e envia-as à filha de Mercedes. Pouco depois, Verónica alerta David para a possibilidade de Vera ter preparado alguma coisa para prejudicar Artur. No dia seguinte, Micaela queixa-se de que já não aguenta mais as consecutivas tentativas de assédio do irmão de Luzia, preferindo despedir-se da fábrica. Maria Rita e Afonso ficam céticos, mas decidem abrir uma investigação. Quando o rapaz chega à fábrica, fica em choque por a secretária o acusar de assédio. Vera avisa-o de que vai ficar suspenso de funções até os factos serem apurados.
Aldina é raptada
A empregada está a preparar chá para Júlia quando surge um homem disfarçado e a leva. Horas depois, desperta, vendada e amarrada e é recebida pela tia de Lara, que quer que ela lhe conte tudo o que sabe sobre o paradeiro de Henrique.
Maria Rita esconde Henrique
Depois de descobrir o paradeiro do pai, Maria Rita consegue salvá-loe pede a Artur que encontre um esconderijo para ele.O rapaz assim faz e deixa-o em segurança numlocal secreto.