Era o segredo mais bem guardado da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. Depois de discursar na Web Summit Lisboa, Cristina Ferreira segue para o Rio, como oradora do evento tecnológico no Brasil.
Cristina Ferreira voltou a participar na Web Summit Lisboa como oradora, depois da sua estreia no ano passado. Desta vez com um segredo para contar: Vai estar na cimeira tecnológica no Brasil.
A apresentadora e Diretora de Entretenimento e Ficção da TV discursou no Altice Arena, em Lisboa, palco da maior conferência de tecnologia da Europa, e revelou tudo.
Cristina Ferreira vai ser uma das oradoras da Web Summit Rio, que decorre de 1 a 4 de Maio de 2023, no Rio de Janeiro, Brasil.
O convite para discursar em terras de Vera Cruz foi uma honra, como a própria revelou, à margem do evento: “Estou muito feliz por isso. Guardar este segredo foi uma coisa… Deixa-me muito lisonjeada: a portuguesa também foi escolhida para ir ao Brasil, porque tem alguma coisa a dizer”.
Evento: tecnologia e emoção
Na Web Summit Lisboa, Cristina Ferreira abordou a temática “tecnologia e emoção”. De que forma estão ligadas?
A resposta não tardou. Numa reportagem do ‘Jornal da Uma’, Cristina responde: “Acho mesmo que a tecnologia tem de ser usada com emoção, com sentimentos, com o coração”, começou por dizer.
E mais acrescentou: “Acho que é a única forma de conseguirmos alcançar o sucesso e conseguirmos fazer com que, no mundo inteiro, a globalização não nos tire aquilo que de melhor tínhamos uns com os outros: a interação”.
Porém, e neste contexto, a apresentadora considerou que, às “vezes, perdemo-nos um bocadinho nesse caminho”.
E justificou que “quis que cada um de nós pensasse que o mundo inteiro se resume ao verbo ‘to be’, porque estamos lá todos – eu, tu, ele, nós, vós, eles – mas que, por algum motivo, o ‘eu’ está sempre em primeiro lugar”.
Para Cristina Ferreira, o segredo para liderar é simples: “verdade e transparência”. E, este é campo que a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI domina.
Assim, conclui: “Tens de ser verdadeiro contigo próprio, tens de ser verdadeiro com as pessoas”.
“As pessoas reconhecem, embora às vezes possam falhar uma ou duas vezes ou seguir caminhos que os vão direcionar para algo que não é a verdade. Mas, quando tu o fazes de verdade, quando tu não enganas ninguém, quando tu consegues essa verdade, as pessoas sentem-no”, disse perentória.