
Desde que voltou para a TVI, a estação que sempre chamou de “sua”, após uma curta passagem pela SIC, Cristina Ferreira está, provavelmente, a viver a sua melhor fase na estação de Queluz de Baixo. Apesar de ainda não ter colocado o canal na liderança, o período que atravessa é de calma e tranquilidade. Em 2023, Cristina Ferreira tem novo desafio na TVI.
O adeus ao “Big Brother”
O ex-libris da estação, o entretenimento, muito dividiu os dois responsáveis máximos. E uma das maiores divergências aconteceu a propósito da mais recente edição de “Big Brother”. “A ideia de ter anónimos e famosos foi única e exclusivamente da Cristina. O Zé Eduardo não estava confiante, mas a Cristina insistiu que era uma tendência mundial. O Zé Eduardo acabou por embarcar na ideia, mas com muitas ressalvas”, conta uma fonte envolvida na produção, à revista TvMais. Quando o programa começou, o diretor-geral acabou por levar a melhor. E, algo inédito na diretora, como relatam várias fontes, houve uma mea culpa por parte desta.
“Foi a própria Cristina quem acabou por dar a mão à palmatória e admitir que se calhar deviam apenas ter colocado caras anónimas. Mas já estava tudo em processo e não havia nada a fazer. Por isso é que de então para cá só entraram anónimos”, reitera a mesma fonte à TvMais. Certo é que esta mudança de comportamento por parte de Cristina Ferreira veio serenar os ânimos.
“Tenho o programa novo”
“O Zé Eduardo gostou de saber disso, mas são uma equipa e o sucesso de um depende do outro. Claro que a Cristina ter admitido o seu erro foi um gesto bonito da parte dela. Eles estão mesmo muito focados em tentar inverter a tendência”, completa esta fonte. E prova de que Cristina está finalmente a dar ouvidos a Moniz é o facto de ter optado por abandonar a condução de “Big Brother”, algo que tinha previsto fazer até junho de 2023. “Vou deixar de ter o ‘Big Brother’ e tenho o programa novo. O que virá, será ainda surpresa. Se volta o ‘Big Brother’, será ainda outra surpresa. Queremos, a 1 de janeiro, marcar que chegou 2023, o ano em que fazemos 30 anos”, disse a apresentadora.
