A telenovela da TVI está nomeada para a categoria de melhor novela nos prémios Rose D’Or 2022, o mais importante prémio europeu de ficção e entretenimento. “Quero é Viver” é a única representante portuguesa.

Nomeada entre 750 candidatos
Protagonizada por Fernanda Serrano e São José Lapa, entre outros, “Quero é Viver” foi selecionada entre mais de 750 candidaturas em 12 categorias.
De acordo com o comunicado da TVI, este é considerado “um dos prémios europeus mais importantes dentro dos programas de ficção e entretenimento”.
Mas há mais. O mesmo comunicado informa que “os Rose d’Or Awards são uma distinção de origem Suíça”. Distinção esta que é entregue “anualmente desde 1961 para consagrar os melhores programas da televisão de todo o mundo”.
A novela da TVI , produzida pela Plural Entertainment, concorre com produções do Canadá, Brasil, França e Inglaterra. Ainda assim, a certeza de que esta é uma boa produção, faz-nos ter esperança. Afinal, esta é a única produção nacional nomeada.
E já não falta muito para saber quem são os vencedores. Já que a 61ª cerimónia do festival está marcada para o dia 28 de novembro, e terá lugar no King’s Place, em Londres.

Adaptação de obra chilena
“Quero é Viver” é, contudo, uma adaptação do original chileno Casa de Muñecos, por Helena Amaral. As filmagens decorrem em Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida e o foco central da trama é o empoderamento feminino.
Trata-se de uma história atual, ou sejam que se passa nos dias de hoje e que narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabam, também elas, por dar uma volta às suas vidas.
Os atores Diogo Infante, Pedro Hossi, Filipe Vargas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues e Isaac Alfaiate, Rita Pereira, Sara Barradas e Joana Seixas são outros nomes a pertencer a este elenco de luxo.