Em “Sangue Oculto”: Carolina desmascara Vanda e é recompensada. A semana da trama da SIC inicia-se com um grande misto de emoções. No hospital, a enfermeira vai buscar um medicamento ao armário e pede a Filipe que confirme que está a levar o certo, pois já se enganou uma vez e levou outro. Porém, com a referência ao nome do outro medicamento, o rapaz assegura que é impossível ela tê-lo levado pois está esgotado há muito tempo e a única pessoa que o tinha era Vanda. Nesse sentido, a irmã de Benedita percebe que foi prejudicada pela vilã.
Mais tarde, à saída do elevador, a enfermeira cruza-se com a rival e confronta-a com a troca dos medicamentos. Maquiavélica, ela não admite nada, mas Carolina não baixa a guarda e diz-lhe que já percebeu tudo e que ela não presta e é perigosa. Todos os presentes ouvem e a brasileira sente-se envergonhada.
Logo em seguida, a vilã vai ao parque de campismo para falar com Teresa. Desesperada, confronta-a e avisa-a para controlar a filha, que anda a fazer-lhe acusações graves. Em consequência, a empresária lembra-a de que tem cumprido o prometido, mas que a neta ainda não tem um rim. Vanda responde que se Carolina fizer queixa contra ela, nunca haverá hipóteses de a menina ser salva.
A recompensa de Carolina
À noite, Teresa tenta, por todos os meios, convencer a filha a não apresentar queixa contra a malvada por causa da troca dos medicamentos. A irmã de Benedita está revoltada e acha que a médica não pode continuar a safar-se, mas a mãe consegue convencê-la de que o melhor que tem a fazer é esperar e que Vanda vai acabar por pagar por tudo o que fez.
No dia seguinte, César pede desculpa à colega pelo estalo que Sílvia lhe deu e a médica questiona se ele não escondeu a traição para tentar alguma coisa com ela. O médico nega e garante que está a tentar recuperar o casamento. Um enfermeiro interrompe-os e avisa César de que a paciente que ele operou na véspera não resistiu e está pronta para doar os órgãos. Vanda fica atenta.
Com estas informações, César procura Carolina e conta-lhe que têm um rim compatível com a filha dela. A enfermeira suspira de alívio e fica atenta a todas as informações: o médico reitera que basta prepararem a menina para a cirurgia. Têm 36 horas para fazer o transplante. Carolina sai a correr para a ir buscar.
Veja as imagens na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui