O jantar estava a correr bem, até dançaram, mas bastou uma afirmação para deitar tudo abaixo. Depois… Bom, depois chegou a um ponto em que o ambiente estava pesado e Miguel e Bárbara abandonam o quarto secreto mais cedo do que o previsto. O que terá acontecido?

O jantar ‘romântico’ de Miguel Vicente e Bárbara Parada podia ter tido outro desfecho, mas os concorrentes abandonam o quarto secreto mais cedo do que o esperado pelo “Big Brother” (TVI).
Na verdade, o jantar de ontem à noite começou por correr bem, a conversa fluiu, até dançaram, mas quando Bárbara ‘pica’ Miguel com o facto dele ser um “mulherengo”, o concorrente de Faro não gostou.
Miguel Vicente recusa o rótulo de “mulherengo” e diz-se farto de ser “julgado” pelo aspeto que tem.
Bárbara nem queria acreditar que o colega levou a mal, até porque ela garantiu que não “julga ninguém”.
Mas Miguel não estava convencido e defende-se. Ou melhor: parte para defensiva. Estranhamente!
Entretanto ainda se seguiram alguns momentos de maior ‘proximidade’, mas também muitos bloqueios.
Segue-se o pedido ao “Big Brother” para abandonarem o quarto antes do tempo, e a ‘Voz’ quer saber o que se passou para a cama estar desfeita e os concorrentes estarem um ‘ar’ desconfortável.
O balanço do dia seguinte
Bárbara Parada explica que não faz sentido estarem ali a olhar um para o outro. Mas que está tudo bem com ela.
E passa a ‘bola’ a Miguel. O concorrente de Faro explica que o jantar e a conversa foram “top”, que ele nem sequer está “ofendido” com as palavras de Bárbara, mas que depois de algumas conversas não “conseguiu” E conclui: “Sou complicado demais. Sou conservador e quero ir-me embora (do quarto)”.
No dia seguinte (hoje), a dupla deu um passeio pela casa enquanto fazia o balanço daquele jantar “estranho” jantar romântico, que deixou Bárbara em lágrimas.
Mas tudo passou. Miguel faz questão de dizer à colega que “foi bué pressão” e que “pensava em tudo” e que aquela situação de se sentir melindrado com o eventual rótulo de “mulherengo” até foi “uma defesa”.
Bárbara Parada aproveitou para desabafar com Miguel e revelar-lhe que sentia que ele esteve no jantar “forçado”.
Ele garantiu que não e que a queria conhecer e estar com ela, mas não convenceu a jovem de Vila Nova de Gaia, que lhe diz que não o consegue “decifrar”.