Em Bela Vida, aldeia de “Festa é Festa, da TVI, os dias nunca são aborrecidos. Bino volta a trair Florinda e a pôr em causa a sua relação. Na junta de freguesia, o presidente chama Betinha e pergunta-lhe como ela está. A jovem não percebe bem a pergunta e diz que está normal. O presidente mostra-se preocupado por ela se ter perdido na serra e, surpreendentemente, confessa que não seria nada sem ela. A secretária fica muito admirada com o discurso e Bino apercebendo-se disso, e muito atrapalhado, faz a ressalva que fala a um nível profissional. Mas a verdade é que continua a elogiar a filha de Tomé.
“Há coisas que nunca morrem”
A conversa do marido de Florinda, deixa a secretária muito aborrecida e bastante desconfortável. Ele tenta levar sempre para o lado profissional, mas a dada altura arrisca dizer que a relação deles vai para além disso e que há coisas que não morrem. Elisabete decide então confrontá-lo e pergunta-lhe se ele está a tentar seduzi-la. Bino engole em seco e primeiro nega, mas depois não resiste ao charme da filha de Aida. É tal o fervor que a empurra para cima da secretária e beija-a com desejo. Veja as imagens.
Assim que consegue, Elisabete afasta o ex-namorado e diz-lhe que aquilo é uma falta de respeito para com ela e com Florinda, a mulher grávida do presidente. Bino desculpa-se com o facto de ter ficado preocupado por ela ter desaparecido na serra. Furiosa, Betinha avisa-o para não voltar a fazer aquilo, ou nunca mais a vê. O marido de Florinda olha para Elisabete e recrimina-se pelo que fez.
Já sozinho, a consciência de Bino fala com ele e reprova o beijo que ele deu à ex-namorada. Albino tenta justificar-se e diz que Elisabete está cada vez mais bonita. Por outro lado, admite que Florinda não merece isto.
Mas será esta a última vez que Bino volta a fazer disparates e a trair quem mais ama, nomeadamente Florinda?