Agora que já todos sabem que, afinal, são trigémeas, o cerco aperta-se para Carmo, João e Vanda. E depois do desaparecimento de uma delas, os três vilões decidem, por fim, ter uma conversa com os verdadeiros pais. É desta forma que, em “Sangue Oculto”, Teresa e Olavo descobrem a verdade sobre as trigémeas.
A brasileira envia uma mensagem a marcar um encontro com a rival e o seu marido no hospital. Quando chegam e a vêem, logo a atacam. “É mais um dos teus esquemas, Vanda?”, questiona a filha de Noémia. Esta nega. “Não é esquema nenhum. Escusas de me estar já a atacar, eu sou só a mensageira. Eles devem estar a chegar”.
Em seguida, João e Carmo entram para o gabinete. “Obrigado por terem vindo. Temos muito para conversar”, começa por referir o administrador. Mas Teresa não os conhece e Vanda informa-a: “O João é um dos investidores do hospital”. “Já ouvi falar de si… Mas continuo sem perceber…”, alega a avó de Anna. Nesse instante, Carmo avança para ela, penalizada: “Não vai ser uma conversa fácil, nem para vocês, nem para nós, acreditem”. “Peço-vos que nos ouçam até ao fim e não se apressem a fazer julgamentos”, completa João.
Em choque com a verdade
Enquanto Teresa está cada vez mais confusa, a mãe de Patrícia atira: “Sem querermos, as nossas vidas estão ligadas há muito tempo…”. “Mais concretamente há 30 anos”, acrescenta o administrador do hospital”. E chega o momento da verdade: “Eu e o João… nós somos os pais adotivos da vossa filha Júlia”, avança Carmo. Olavo e Teresa ficam em choque, ouvindo atentamente as justificações do casal para terem mandado Júlia para Ibiza.
A revolta toma conta da mãe das gémeas, que desabafa com o ex-amante por tudo o que fizeram às suas filhas. E promete mesmo vingar-se, agora que, por fim, já sabe a verdade sobre as filhas.
Veja as imagens do momento em que Teresa e Olavo descobrem a verdade sobre as trigémeas na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui