Com o objetivo de roubar, de vez, a liderança à SIC em 2023, José Eduardo Moniz aposta forte na nova grelha da TVI. Um dos calcanhares de Aquiles da estação é ao fim de semana, mas promete deixar de ser. E depois de “Dois às 10” ao sábado, haverá agora um formato ao domingo de manhã. Para este novo programa ao domingo, José Eduardo Moniz chama Iva Domingues.

“É da Casa” é um formato que surge para celebrar os 30 anos da TVI. Iva Domingues vai abrir as portas da casa a muitas pessoas que ao longo do período de vida do canal de Queluz de Baixo passaram pelos ecrãs. Para além disso, vai recordar momentos inesquecíveis que se viveram na TVI.
O canal promete caras do teatro à música, passando pelo desporto, cinema e até pela gastronomia. “É da Casa” é exibido nas manhãs de domingo e tem como objetivo retirar a liderança a “Olhá SIC!” que é a preferência dos espectadores naquele dia da semana.
Globo inspira novo programa
O nome deste novo formato é muito semelhante a um programa que a Globo exibe aos sábados de manhã. “É de Casa” existe desde agosto de 2015 no canal brasileiro. Mas, ao contrário do formato de Iva Domingues, tem mais do que um apresentador. Anteriormente, Ricardo Pereira, uma das estrelas da SIC, já foi um dos seus rostos. Atualmente cabe a Maria Beltrão, Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete abrir as portas da casa.
Agora, José Eduardo Moniz chama Iva Domingues para um novo programa ao domingo e escolhe um nome semelhante, mas toda a mecânica é diferente deste formato da Globo. É também o regresso da apresentadora a um formato que já fez no passado. Trabalhar ao domingo também não lhe é estranho, uma vez que durante vários anos esteve à frente de “Somos Portugal”.
Saiba tudo sobre Iva Domingues aqui