Com o cerco a apertar-se por causa da troca das gémeas, Carolina e Júlia enfrentam cada vez mais problemas para manter o segredo. E, em “Sangue Oculto”, num ato de loucura, Júlia queima as mãos e Tiago consola-a.
A dj, que todos julgam ser Carolina, começa a ficar melhor e, para seu pesadelo, percebe que Carmo está muito desconfiada da sua identidade. A mulher de João, que está envolvida no incidente, vai visitá-la ao hospital e tenta desmascará-la, em vão. Já sozinha, a DJ olha para um candeeiro e toma uma atitude radical: parte-o e atira-se par ao chão, fingindo ter tido um ataque psicótico.
Nesse instante, Tiago, que vinha visitá-la, uma vez que acredita que ela é a sua amada, fica em pânico e corre a socorrê-la. Acaba por aconchegá-la, de cabeça debaixo do seu pescoço e tenta acalmá-la. “Pronto. Pronto. Eu estou aqui, calma”, solta.
A hora da verdade
Horas depois, já Teresa foi informada do que se passou e está, com o genro, a conversar com César. “Porque é que a Carolina faria uma coisa destas?! Porque é que se ia queimar nas mãos de propósito? Eu vi-a a agarrar os pedaços de vidro”, diz o empresário, mas o médico demarca-se: “Não tenho uma resposta certa para isto. A Carolina passou por muito, pode estar a sofrer de stress pós-traumático, mas só conseguimos avaliar com um especialista”. Acaba por explicar que ela está sedada e aceita que a sobrinha de Joaquim fique com a filha no hospital.
A sós com o tio, Tiago mostra-se desconfiado e confuso com o que se passou, acabando por lhe perguntar: “Aqui entre nós, quais são as formas de distinguir entre irmãos gémeos? Pode fazer-se um teste de ADN?”. “Não. O ADN dos gémeos é exatamente o mesmo”, elucida o profissional de saúde, deixando o sobrinho cada vez mais desconfiado.
Veja as imagens das cenas em que Júlia queima as mãos e Tiago consola-a na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui