E, ao final da primeira semana de emissão da nova trama da SIC, o momento mais esperado vai acontecer. Mas, em “Flor Sem Tempo” Leonor reaparece e esconde-se dos filhos.
Catarina caminha pela vila, pensativa e desorientada. Quando vê o letreiro na porta da lavandaria, a pedir um colaborador, decide entrar. Jaime disfarça as lágrimas quando a rapariga entra. Esta estende-lhe uma t-shirt, que encontra por ali, para que ele seque a cara. Filipa entra, pergunta a Jaime o que aconteceu. O irmão conta-lhe que foi até casa do homem que gosta e apanhou-o com outra. Jaime está inconsolável e Catarina diz-lhe que tem de acreditar que merece o melhor pois só dessa forma começa a atrair coisas boas. Jaime gosta dela e dá-lhe as boas vindas à lavandaria Sete Fronhas.
Em seguida, a irmã de Tozé está no café das tortas quando Cremilde a reconhece por ter andado a fazer-lhe perguntas de Leonor. A irmã de Belmiro diz-lhe que Elisa é que era muito amiga de Leonor e se há pessoa que saiba o que se passou deve ser a cunhada. Catrina deixa-a sair e conta à mãe de Mimi que é filha de Leonor. Elisa revela-lhe que a mãe falava em separar-se do pai e que estava apaixonada por alguém da quinta, mas nunca lhe disse quem era. Depois desapareceu, sem lhe dizer nada e sem deixar rasto. Catarina conta-lhe que foi fazer um teste de ADN por causa do corpo que encontraram no mar.
Leonor foge
Mais tarde, Catarina bate à porta de casa, apressando Vera e Marta, que saem seguidas por Tozé. Diz-lhes que já não pode ir com elas à escola pois está atrasada para ir para a quinta. Ao longe, alguém as observa. Marta acha que podem fazer uns cartazes, com uma fotografia da mãe, a dizer que está desaparecida. Catarina acede e diz que têm de encontrar um sítio onde imprimir. De repente, o táxi para. A janela detrás abre-se e Leonor observa a família, com lágrimas nos olhos.
Veja as imagens do momento em que Leonor reaparece e esconde-se dos filhos na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!