A filha de Leonor continua a fazer de tudo para tentar descobrir onde está a mãe. Mas volta a ter um entrave, quando a despedem da quinta. Mas, em “Flor Sem Tempo” Catarina impede que um incêndio destrua a quinta.
A irmã de Tozé dirige-se ao armazém, já apressada, e pede desculpa a Teodoro por ter chegado atrasada. O marido de Elisa diz-lhe que já não tem trabalho para ela, explica que não é nada pessoal, mas que, por ordens da administração, vão deixar de contratar trabalhadores temporários. Catarina fica desesperada, precisava do trabalho. Teodoro promete-lhe que, caso saiba de alguma oportunidade, entra em contacto com ela. Esmorecida, a rapariga sai, deixando o telemóvel para trás. Salvador e Lourenço entram, pé ante pé, garantindo que estão sozinhos e procuram por bidões de gasolina.
Em seguida, Catarina, furiosa, regressa ao armazém e recupera o seu telemóvel enquanto deixa um áudio a Tozé explicando que foi despedida e que não sabe como vão resolver a vida deles agora que ficou sem trabalho. Vasco, que acaba de entrar, mete-se com ela, mas ela destrata-o e vai-se embora. O milionário fica sem perceber o que se passou.

No jardim, Lourenço e Salvador conduzem os carros telecomandados e percebemos que utilizaram a gasolina para lhes pegar fogo. Os irmãos fazem uma corrida, querem ver que caro chega mais longe. O carro de Lourenço vai descontrolado em direção a um arbusto, que começa a arder. O fogo começa a alastrar-se e os irmãos olham para todo aquele cenário, paralisados pelo pânico.
Caetana em choque

Enquanto isto, António e Rosa caminham pelas vinhas, o ambiente é tenso, mas nenhum deles dá o braço a torcer. Rosa pergunta se já iniciaram a poda e António diz-lhe que Fernando não chega a deixar crescer a folha, é um homem de tradições. Os dois interrompem a conversa ao sentirem um forte cheiro a queimado.
Lourenço e Salvador discutem sobre o que fazer perante o fogo. Catarina surge e rapidamente pega numa mangueira e consegue controlar as chamas. Dá um raspanete aos miúdos e ordena-lhes que vão buscar uma vassoura. Entretanto, António e Rosa chegam e Catarina diz-lhes que controlou a situação. Por fim, Caetana, que observou tudo ao longe, chama Catarina e pede-lhe para falarem a sós.
Veja as imagens do momento em que Catarina impede que um incêndio destrua a quinta na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!