Vanda já mostrou que não tem quaisquer escrúpulos. A vilã está decidida a afastar César do cargo da administração do hospital e é capaz de tudo para o conseguir. Deste modo, troca os nomes de Almeno e Tadeu no sistema para que o médico cometa um erro. Assim, em seguida, em “Sangue Oculto” Vanda impede que César opere Almeno por engano.
No hospital, o pai de Nelson já conseguiu controlar as dores de Tadeu e diz-lhe a ele e a Almeno que fará a cirurgia no dia seguinte. O tio de Tiago pergunta se ele vai agora para casa e o cunhado explica que sim e, na manhã seguinte ele próprio o opera. César diz-lhes que é uma operação rotineira e que ele não tem nada com que se preocupar.
Ao saírem do quarto, Tadeu e Almeno cruzam-se com Vanda e este último diz ao amigo que, se ele tem dúvidas, pode perguntar à doutora se a operação é mesmo simples. Vanda confirma e diz que César é um médico experimente, desejando-lhes as melhoras. No dia seguinte, Carolina, Tiago e Almeno estão com Tadeu e César no quarto de hospital. O marido de Noémia volta a acusar dores e o médico diz que é normal, porque o efeito da medicação está a passar. Em seguida, César diz-lhes que daqui a nada já o chamam para a cirurgia e Almeno pergunta se lhe podem dar o apêndice num frasco. O médico diz-lhe que já não fazem isso e pede a Tadeu para vestir a bata.
Horas depois, Almeno vai ter com o pai de Teresa e diz-lhe que já fez o exames todos e está muito saudável. Tadeu queixa-se com dores e Vasco entra, dizendo ao amigo que ele já devia ter a basta vestida. O tio de Tiago não entende, mas aceita que se devem ter esquecido de algum exame. Tadeu fecha os olhos para não ter de ver Almeno a vestir a bata.
O plano de Vanda
Vasco e uma enfermeira levam o namorado de Remédios para o bloco numa maca. Almeno diz que consegue ir pelo seu próprio pé, mas o enfermeiro diz que este é o procedimento normal. Almeno faz umas piadas e pergunta se ali é como nas séries. Em seguida, deitam o doente na mesa de operações e este começa a estranhar. Pergunta o que é que lhe vão fazer, mas antes que possa responder, o anestesista pede-lhe para começar a contar de dez para trás e ele adormece. César entra na sala de operações e começa a preparar tudo para a cirurgia.
É então que Vanda entra, vinda de fora, a correr e lhe diz que houve um erro, aquele não é Tadeu, mas sim, Almeno. César fica em choque com o erro. A vilã recorda-se depois do momento em que trocou as fichas dos dois para prejudicar o rival. Este deixa cair o bisturi no chão, em choque.
Por fim, no corredor do hospital, Almeno e Tadeu cruzam-se, um a sair da sala de operações e outro a entrar. O irmão de Sílvia, por causa da anestesia, só diz disparates e diz que espera que Tadeu também esteja anestesiado para irem os dois para a noite. César vai ter com o cunhado e pede-lhe desculpa pelo sucedido, mas percebe que é melhor falarem mais tarde porque ele agora não está em condições.
Veja as imagens do momento em que Vanda impede que César opere Almeno por engano na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!