O regresso de Benedita a casa vai trazer uma nova reviravolta à trama da SIC. Pressionada por Vanda e Olavo, a médica recorda o que aconteceu em Ibiza. Em seguida, em “Sangue Oculto”: Beni denuncia João por a ter raptado
Em casa, Vanda está com Benedita, já mais calma e Teresa observa-as. Olavo desce do quarto com Júlia, que mantém uma postura neutra, sem grandes afetos com a irmã. Mas Benedita mostra-se contente por vê-la e pergunta-lhe como é que ela está. A dj responde que ela é que devia fazer essa pergunta e a médica aproveita para contar tudo pelo que passou às mãos de João. Conta que tentou fugir, tentou ligar à mãe, mas nada a fez sair do hospital.
Vanda estranha porque não tinha nenhuma chamada e Teresa diz que talvez João tenha tido acesso ao telemóvel dela. Júlia aproveita a onda para concordar com a mãe. Olavo pergunta se a filha tem total certeza que era João e Benedita confirma, alegando que falou com ele, tentou implorar-lhe que a largasse. Vanda e Teresa juram vingança e a brasileira pergunta à filha se ela a ouviu chamar na clínica. Benedita chora, dizendo que sim. Enquanto isto, Vasyl entra, muito emocionado, e abraça-se a Benedita. Júlia tenta disfarçar o incómodo que tantos afetos lhe trazem.
Mais tarde, Olavo e Vanda pedem a Benedita que tente lembrar-se de algum pormenor do atentado em Ibiza. Num esforço, Benedita recorda que o homem que atirou a bomba para o carro tinha uma tatuagem de uma serpente no braço. Mas a médica está mais focada em apanhar João e Olavo diz que vai já ligar à polícia.
João pede ajuda a Carmo
Enquanto isto, João chega a casa desaustinado e Carmo pergunta-lhe o que se passa. O marido explica, muito nervoso, que tem de fazer uma mala e fugir. Quando a empresária pergunta por mais informações, ele explode e diz-lhe que ela esteve na clínica na Suíça, por isso sabe do que se trata. Carmo fica furiosa e pergunta qual era o objectivo dele a levar Júlia, se era escondê-la dela para sempre, mas o marido responde que quis protegê-la e ser o pai que ela precisava, pelo menos uma vez.
A vilã não gosta do ataque e diz que Júlia sempre foi uma peste e nem vai voltar a falar de um problema com vinte anos. João está mais preocupado com a sua situação porque Benedita fugiu da clínica e ele está em perigo. Em seguida, Carmo tira um grande maço de notas do cofre, enquanto o marido entra em paranóia, achando que vai preso e na urgência de fugir. Ela discute com ele, alegando que João devia ter-lhe contado a verdade, agora não estariam com aquele problema. Em seguida, Carmo diz-lhe que ele vai sair do país, mas desta vez vão fazer tudo bem, com documentos falsos. João surpreende-se, perguntando onde é que ela os arranja e Carmo diz-lhe para não se preocupar.
Veja as imagens do momento em que Beni denuncia João por a ter raptado na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!