Desde que Catarina descobriu que Eduardo e Leonor são amantes que Vitória está ainda mais revoltada. Farta daquela situação, a filha de Fernando faz chantagem com o marido e ele toma uma atitude radical. Desta forma, em “Flor Sem Tempo”: Eduardo trama Catarina e denuncia-a à polícia.
No escritório, Vitória discute com Eduardo e diz-lhe que já não aguenta mais olhar para Catarina e lembrar-se que é filha da mulher com quem ele a traiu e que, ou ele a despede, ou ela pede o divórcio. O pai de Vasco fica em pânico, diz-lhe que lhe vai provar que a cozinheira não significou nada para ele e que vale a pena lutar pelo casamento. Mas a mulher volta a ameaça-lo: quer toda a gente que a faça recordar Leonor longe da sua vista e daquela casa. Eduardo fica encurralado.
Na cozinha, Catarina conta a Natália que Efigénia lhes deixou a casa, está muito entusiasmada uma vez que assim já pode ir buscar as irmãs e volta tudo ao normal. A governanta decide então contar-lhe que foi Vitória quem fez a queixa à segurança social. Catarina fica em choque e, nesse momento, Eduardo entra na cozinha. A rapariga não se contém e ameaça-o dizendo que, caso voltem a tentar arruinar a sua família, faz queixa à polícia. Mas ele avisa-a de que está em sua casa e que não tem o direito de o ameaçar. Catarina não se importa, alega que o denuncia a ela e à mulher e que conta à polícia que eles são os responsáveis pelo desaparecimento de Leonor. Eduardo fica furioso com aquele confronto.
A vingança de Eduardo

Em seguida, à entrada da Quinta, o pai de Vasco coloca dentro da carrinha de Catarina duas caixas com as garrafas de vinho mais caras que há na adega. Eduardo disfarça as caixas, colocando-as por baixo de alguns sacos e edredons. Depois, fecha a carrinha e afasta-se, garantindo que não é visto.

Por fim, Catarina está a ir para casa, depois de mais um dia de trabalho, quando é parada por uma operação STOP. A jovem entrega os documentos ao guarda, que lhe pede que saia da viatura e abra o porta bagagens. Catarina avisa-o de que está tudo uma confusão pois ela e a família estão em mudanças. O guarda encontra as caixas do moscatel, escondidas por Eduardo, e olha para a irmã de Tozé, que fica em pânico.
Veja as imagens do momento em que Eduardo trama Catarina e denuncia-a à polícia na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!