Vitória ameaçou, Eduardo cumpriu. O bandido colocou garrafas de vinho na carrinha de Catarina e denunciou-a à polícia. A caminho de casa, ela é mandada parar e o inesperado acontece… Em “Flor Sem Tempo”: Catarina volta para a prisão.
Eduardo vai ter com Vitória e diz-lhe que, tal como prometido, a filha de Leonor vai sair lá de casa uma vez que arranjou forma disso acontecer. A mulher pergunta-lhe o que fez, mas ele não revela, explicando apenas que acha que ela é capaz de voltar para a prisão. Vitória diz-lhe que acredita quando tiver provas.
Enquanto isto, Catarina está muito nervosa e baralhada e tenta explicar aos guardas que não sabe de quem são aquelas garrafas nem como apareceram ali. O guarda revela que vai ter de os acompanhar ainda que ela alegue que tem uma reunião com a assistente social, por causa das suas irmãs. Enquanto implora aos guardas que não a levem presa novamente, Catarina é algemada.
Mais tarde, Vasco prepara o seu jantar quando David entra, seguido de Tozé, no seu barco. O filho de Jorge veio pedir ajuda ao velejador uma vez que apanharam a irmã com umas garrafas da Quinta, na carrinha, e a guarda levou-a. Vasco fica em choque, não sabe quem poderá ter tramado a amada mas garante a Tozé que vai ajudar, vai pedir a um amigo advogado que o acompanhe até à esquadra para esclarecer toda a situação.
Vasco desconfia da família
Na quinta, Caetana, Madalena e Vitória comentam o que aconteceu com Catarina. A mulher de Eduardo está contente, já a irmã avisa Caetana que não vai encontrar uma ama tão boa como ela, assim tão rápido. Vasco chega e pergunta-lhes o que é que se passou com a empregada, não lhe parece que tenha sido ela a roubar as garrafas. Elas acham excessiva a sua preocupação mas o rapaz insiste que se preocupa é com o que se passa ali na Quinta. Pergunta por Eduardo e Luís Maria e Vitória apressa-se a dizer-lhe que tiveram um jantar mas que não foram eles que incriminaram a rapariga. Vasco está certo de que alguém o fez.
Em casa dos Valente, Jorge comenta com Tozé que não aceita o que aconteceu com a filha e que tem a certeza de que foram os Torres que a tramaram, tal e qual como fizeram com Leonor. Tozé acha que aquela família quer afastar Catarina para os manter longe do paradeiro da mãe e conseguiram o que queriam, pois a irmã está novamente enfiada numa cela. Os dois nem sabem o que fazer em relação à situação de Vera e Marta.
Veja as imagens das cenas em que Catarina volta para a prisão na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!