Após 12 semanas de competição, chegou ao fim mais uma temporada do cooking show da RTP1. E Sahima Hajat é a grande vencedora do “Masterchef Portugal”. Num episódio muito emotivo, a candidata moçambicana levou a melhor sob Ana Sanchez, com quem disputou a última prova.
Nascida em Moçambique, a Sahima Hajat, que é, portanto, a vencedora do “Masterchef Portugal”, é muçulmana. Vive em Odivelas com o marido, os três filhos e os sogros. Com 32 anos sempre foi dona de casa, mas está preparada para mudar o rumo da sua vida. Candidatou-se ao “Masterchef” para lutar por si, sem perder o foco na família, claro, uma vez que se considera uma mãe muito protetora. O amor pela cozinha nasceu com a mãe e com a avó, cozinheiras eximias, com quem sempre cozinhou.
Desde o primeiro episódio que a candidata deu nas vistas. Foi a primeira a ganhar um alfinete dourado e só o largou quando foi obrigada, sem nunca o ter utilizado. Curiosamente, Sahima foi a última dos quatro finalistas a conquistar o passaporte para a última semana de competição. A concorrente, que participou no programa depois de o filho a ter inscrito, confirmou o favoritismo e levou a melhor sob os restantes colegas. Já com o troféu na mão, deixou uma mensagem a toda a gente: “Não deixe as coisas por fazer, a partir de hoje sou uma nova mulher”.
E recebeu muito carinho dos jurados. “Fizeste todo este percurso com uma regularidade muito grande. Foste muito, muito consistente, a tua generosidade, humildade e boa disposição, a Sahima que és esteve desde o primeiro dia presente”, elogiou o chef Ricardo Costa.
Os restantes classificados
Ana Sanchez disputou com Sahima a prova final e ficou no segundo lugar. Ela que também deixou marcas, afinal, tal como a vencedora, guardou o alfinete dourado até ao momento de os entregar aos jurados. Em terceiro lugar, Lionel Martins deu nas vistas, tal como Rita Costa, a quarta classificada.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!