A dias da emissão do último episódio de “Por Ti”, Lourenço Ortigão esteve no “Caixa Mágica” para ser a “Estrela da Tarde”. À mesma hora, Pedro Teixeira conduzia mais uma emissão de “Vai ou Racha”. E, nas audiências, Lourenço Ortigão na SIC derrota Pedro Teixeira na TVI.

No ar há um mês, o concurso do fim de tarde da TVI tem vindo a surpreender e já chegou a ser líder no horário. Mas, este sábado, teve o seu pior valor de sempre. O “Vai ou Racha” teve cerca de uma hora e 10 minutos de emissão e conquistou uma média de 569 mil e 300 espectadores, ou seja, 6% de audiência média e 13% de share. Este foi mesmo a pior audiência desde a sua estreia. À mesma hora, Fátima Lopes dava as boas vindas a Lourenço Ortigão numa conversa recheada de surpresas. No período de confronto entre os dois formatos, a SIC obteve uma média de 13,1% de share e a TVI ficava-se pelos 12,8%.
A liderança coube, por isso mesmo, à RTP1, com 15,7% de quota de mercado. O vencedor foi, deste modo, Fernando Mendes. “O Preço Certo” terminou o dia com uma média de 712 mil e 700 espectadores, isto é, 7,5% de rating e 16,2% de share. Ainda assim, nas audiências a presença de Lourenço Ortigão na SIC derrota Pedro Teixeira na TVI.
Pelo segundo dia consecutivo, a estação dirigida por Daniel Oliveira manteve a liderança. A SIC conseguiu uma média de 13% de quota de mercado, enquanto a TVI se ficou pelo segundo lugar, com 12,6% e a RTP1 no terceiro, com 11,3%.
Fins de tarde vão mudar
De recordar que a partir desta segunda-feira, 6 de Março, os finais de tarde vão voltar a ser diferentes. A SIC vai apostar em emissões especiais de “Vale Tudo”, com concorrentes anónimos. O objetivo de Daniel Oliveira é conseguir atrapalhar o confronto entre os concursos de Pedro Teixeira e Fernando Mendes, que tem estado ao rubro nos últimos dias.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!