Depois do embate no clube, em que Marta e Lourenço andam à pancada, Caetana faz queixa à assistente social. Esta vai a casa dos Valente e o pesadelo está a um passo de recomeçar. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Catarina desespera por voltar a perder a irmã.
Caetana vai a casa dos Valente e confronta Marta pelo que fez a Lourenço. A irmã de Vera tenta justificar-se, mas Jorge defende-a. E ainda avisa Caetana para não falar com a filha daquela maneira, trata-se de uma criança e, se não sair dali rapidamente, ele vai obrigá-la a pedir desculpa à filha. Caetana olha-o, em choque, e decide sair. Jorge diz a Marta que fez muito bem em não se deixar humilhar e reforça que está orgulhoso dela.
Em seguida, Catarina e Tozé estão exaltados a discutir com Jorge. O pai tenta explicar que não podia ficar quieto enquanto a irmã de Vasco destratava Marta. Catarina acha que Jorge se devia ter controlado pois agora correm o risco de Caetana fazer queixa à polícia e à segurança social e as irmãs ficam em risco, novamente.
Catarina em pânico

Mais tarde, Catarina acaba de abrir a porta a Lídia, que fica estupefacta com a desarrumação. A assistente social vem para falar com Jorge pois recebeu uma queixa de agressão relativa a Marta. Preocupada, a empregada de Elisa tenta explicar que o que se passou foi apenas um desentendimento de crianças. Mas Lídia reforça que volta mais tarde para falar com os dois envolvidos. Catarina fecha a porta, desesperada.
Na casa das tortas, Catarina recolhe a loiça suja enquanto pede a Elisa para sair mais cedo, pois vai ter uma visita da assistente social e quer garantir que tudo corre bem. Elisa acede quando Mário enta e diz-lhe que veio falar com ela, que é o advogado que representa Cremilde.
Veja as imagens das cenas em que Catarina desespera por voltar a perder a irmã na nossa galeriae saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!