Por esta é que ninguém esperava. A felicidade de Tiago e Carolina está prestes a terminar. E agora parece que é mesmo de vez. Depois de a amada o rejeitar mais uma vez, ele perde-se no mar e quase morre. É internado de urgência e, no hospital, Beni salva-o da morte. Mas o pior ainda está para vir. E, em “Sangue Oculto”: Pedro e Carolina apanham Beni e Tiago aos beijos.
O empresário está em casa a reunir o material de pesca submarina e diz ao tio que vai espairecer. “A minha vida está uma porcaria sem sentido! A Carolina virou-me as costas e odeia-me, a Maria virou-me as costas e odeia-me, ontem até consegui discutir com o Nelson e ele também me odeia. Só me falta discutir contigo! Um tipo tenta lutar, mas só leva patadas de todos os lados. Estou cansado de ser um saco de pancada”, afirma, saindo em seguida.
Horas depois, Almeno e Nelson caminham pelo areal, quando este último vê uma boia de sinalização a boiar perto da rebentação. O namorado de Remédios corre até lá e constata que é a boia do sobrinho. Correm para o bar, para ver se o encontram. Começam a temer pelo que possa ter acontecido a Tiago. Enquanto isto, no hospital, Beni e Pedro conversam, quando ele recebe uma mensagem de Carolina. “O Tiago desapareceu no mar”, afirma, deixando a médica em pânico. Beni telefona de imediato a Olavo a pedir ajuda.
Tiago escapa à morte
O pânico toma conta de todos os que rodeiam Tiago. Carolina teme que algo de grave possa ter acontecido com o amado. “O Tiago tomou uma má decisão atrás de outra. Mas estas coisas acontecem. Ninguém aqui deve assumir a culpa de nada, até porque ainda não sabemos o que é que aconteceu”, constata Teresa, tentando acalmar os ânimos.
Após algumas horas desaparecido, o irmão de Maria é, finalmente, encontrado. E levado para o hospital. Guilherme empurra a maca enquanto fala ao telemóvel. “O Tiago foi apanhado por uma corrente, o pescador que o encontrou diz que o encontrou agarrado a uma boia de sinalização”. Entretanto chega Pedro, que respira de alívio e encaminha o doente para o gabinete de Benedita.
Já no gabinete, Tiago desperta, enquanto a ex-namorada o ausculta. “Nunca me tinha acontecido nada assim. Eu estou quase mais à vontade no mar do que em terra. Mas a minha cabeça… não estava lá”, desabafa. “Para te teres desnorteado no mar, é porque estavas mesmo preocupado com alguma coisa”, considera a filha de Teresa, com o rapaz a admitir que a sua vida não anda nada fácil. “Era mais fácil quando estávamos juntos?”, questiona ela, deixando-o confuso: “Quando me disseram o que te tinha acontecido, só te queria encontrar… queria-te bem, queria-te são e salvo e, sobretudo, soube que te queria de volta”. Nesse instante, enquanto o empresário não consegue responder, Benedita beija-o.
“Isto está errado”
A porta do gabinete está entreaberta e Carolina e Pedro entram nesse momento, assistindo a tudo. Acabam por voltar atrás. Já Beni afasta-se do ex-namorado e pede-lhe desculpa. “Quando soube que tinhas desaparecido, tive tanto medo que te acontecesse alguma coisa. Só a ideia do que já fomos, juntos e de que nunca mais te iria ver…”, solta. Ele acena, tentando tranquilizá-la e lembra-a de que está à sua frente. “Pois estás… eu não sei o que me passou pela cabeça”.
Tiago levanta-se e aproxima-se dela. “Não precisas de estar tão atrapalhada. Olha para mim”, pede. Mas ela sente-se culpada. “A minha irmã, Tiago! Isto está errado!”, afirma ela. “Nada disto aconteceu, está bem? Esquece. O Pedro não precisa de saber e, por favor, a Carol ainda menos. Ela já me odeia o suficiente por causa da Júlia”, explica o rapaz, assustado. “Eu devia ser melhor do que isto. E o Pedro… eu gosto dele!”, confirma Beni, reiterando que não quer magoar o namorado. “Está tudo bem, a sério. Não significou nada”, afiança ele, enquanto a ex-namorada tenta esconder a desilusão, até porque o beijo, na verdade, teve algum significado para ela.
Pedro e Carolina em choque
Na sala do pessoal, Carolina e Pedro conversam sobre aquilo a que acabaram de assistir: “A minha namorada, que por acaso é tua irmã, acabou de beijar o teu ex-namorado, que por acaso também é ex-namorado dela e já andou metido com a vossa outra irmã. Não estejas a fingir que estás na boa, porque não estás. É impossível”, afiança o paramédico. “Eu já não tenho nada com o Tiago! Pedi-lhe que se afastasse de mim e agora vou fazer o quê? Cobrar-lhe, porque ele e a Beni deram um beijo?”, justifica a colega, tentando esconder a própria angústia para não o magoar. “A Beni gosta de ti. Ela está contigo e é leal! Não acho que te fosse enganar. Vais ver que ela te vai contar que isto aconteceu. Dá-lhe tempo”, aconselha-o.
Veja as imagens das cenas em que Pedro e Carolina apanham Beni e Tiago aos beijos na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!