Há muito que Vanda desconfia de que Olavo e Teresa estão juntos, apesar de ele ter voltado para casa. E, depois de várias tentativas, vai, por fim, confirmar as suas suspeitas. Da pior forma que poderia ter imaginado. Assim, em “Sangue Oculto”: Vanda apanha Teresa na cama com Olavo.
O diplomata está de saída para o Algarve e Vasyl conta-lhe como a cerimónia com Elsa foi bonita e de como gostaria de levá-la um dia à Ucrânia. Olavo responde que ele tem a vida toda ao lado de Elsa para serem felizes e que levá-la ao seu país não tem de ser um sonho. Em seguida, o pai das gémeas diz que vai sozinho para o Algarve e que confirmou que Vanda ia estar a trabalhar até tarde. Vasyl aconselha-o a ter cuidado. Enquanto isto, Teresa despede-se de Noémia e pede à mãe que trate bem toda a gente no hospital. Noémia fica preocupada com a filha.
Com a ajuda de Lídia, que obriga Elsa a revelar-lhe o que sabe, Vanda fica a saber onde o marido se vai encontrar com a amante. Assim, vai até o quarto de hotel. Em seguida, abre a porta, tensa, dizendo que está na hora da verdade.
Momentos depois, Teresa e Olavo chegam muito divertidos e apaixonados. O diplomata pergunta-lhe se ela ainda continua com paciência para esperar por ele e Teresa responde que já esperou trinta anos, uns dias não serão um problema. Os dois entram no elevador, apaixonados.
Olavo pede Teresa em casamento
Vanda está no quarto, sozinha e começa a ponderar se estará a perder a cabeça. Quando se prepara para sair, ouve as vozes de Teresa e Olavo a dirigirem-se para lá. Aflita, esconde-se no armário e vê o marido pedir Teresa em casamento com o mesmo anel que lhe deu há trinta anos. Vanda fica em choque com as declarações de amor e fica sem saber o que fazer enquanto Teresa e Olavo se deitam na cama para fazer amor.
Acaba por se esconder no armário. Por fim, o casal acaba de fazer amor, sob olhar atento de Vanda, que continua escondida no armário. Teresa diz a Olavo que vai ter de guardar o anel, por enquanto, para que a família não desconfie de que estão juntos. Mas o amado responde que só quer que o pesadelo com Vanda acabe e que a ama desde sempre. Os dois seguem para ir para a casa de banho tomar banho. A vilã aproveita e sai do armário para a rua, furiosa e petrificada com tudo o que viu e ouviu.
No corredor, Vanda deixa-se cair no chão, em choque com tudo o que ouviu. Recorda as palavras do marido e chora. Quando uma empregada do hotel a tenta ajudar, Vanda recusa e pede que a deixe em paz.
Veja as imagens das cenas em que Vanda apanha Teresa na cama com Olavo na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!