A vida de Júlia volta a sofrer um duro revés agora que foi presa por ter tentado matar as irmãs. Mas há alguém que não vai ficar indiferente a este sofrimento. Trata-se dos próprios pais, que vão fazer de tudo para a salvar. Assim, em “Sangue Oculto”: Olavo e Teresa tiram Júlia da prisão.
Olavo fala ao telemóvel com Carolina, que lhe diz que não acredita que a irmã é inocente e vai defender a sua família. O diplomata responde que vai defender a dj e não vai deixá-la sozinha. Quando desliga a chamada, Teresa pergunta se Benedita concorda com Carolina e o noivo responde afirmativamente, perguntando-lhe o que é que ela pensa. Mas a empresária fica atormentada com a pergunta porque lhe custa admitir que acha que Júlia possa ter cometido aquele crime. O namorado chega-se à frente e assume que acha que Nelson não ia cometer um erro e que Júlia é culpada. Mas não quer ser outra pessoa a apontar-lhe o dedo e vai lutar por ela.
No dia seguinte, Nelson fala com Teresa e Olavo, dizendo que a relação de Júlia e Serpente foi confirmada por um dos gerentes das discotecas em que Júlia trabalhava. Para além disso, Carmo nega qualquer envolvimento com o criminoso. A sobrinha de Quim diz que não está disposta a desistir da filha e o PJ responde que não lhes pede isso, só quer que estejam preparados para a realidade. Mas Teresa acha que tem que apoiar a filha.
João recusa ajudar Júlia
Em seguida, Olavo tenta acalmar a noiva e pergunta a Nelson o que é que podem fazer pela filha. O PJ responde que a única maneira é tentar provar que Carmo e João são, de facto, perigosos. Para isso, ele vai pedir autorização para seguir João porque acredita que ele é o elo mais fraco do casal.
Mais tarde, Nelson vai a casa do vilão para falar com ele calmamente. O empresário fica muito nervoso quando o vê, mas o PJ mantém a calma e diz que só quer falar com ele. Conta-lhe que Serpente acusou Júlia do atentado e quer saber se João, que esteve no local, sabe de alguma coisa. O empresário nega e diz que não sabe de nada. Nelson pede-lhe que diga o que sabe, porque isso pode ajudar a salvar Júlia, mas João mantém que não sabe de nada. Nelson muda o foco para o homicídio de Alberto e o vilão pede-lhe que vá embora. Em seguida, o PJ diz-lhe que sabe que ele não agiu sozinho e que Vanda e Carmo o obrigaram a encobrir o crime. Mas que se ele colaborar, podem arranjar-lhe um acordo. O empresário manda-o embora.
Enquanto isto, Tiago vai à polícia falar com Júlia, que fica muito surpreendia ao vê-lo. O irmão de Maria diz-lhe que sabe que ela mentiu em relação à noite que passaram juntos, mas a dj responde que não mentiu e foi tudo verdade. Tiago fica muito frustrado e diz-lhe que espera que ela vá presa porque merece.
Júlia sai da prisão
Por fim, Júlia vai a casa de Teresa e Olavo agradecer ao pai por terem conseguido mantê-la em liberdade, apenas com um termo de identidade e residência. Noémia diz-lhe que ela já agradeceu e agora pode ir embora porque ela não a quer lá em casa. Teresa fica em choque com a maneira como a mãe está a falar com a neta. Mas Olavo acha que Noémia tem razão e diz à filha que fica contente por ela estar cá fora, mas é melhor manter-se afastada deles.
Veja as imagens das cenas em que Olavo e Teresa tiram Júlia da prisão na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!