A vilã vai começar a sentir o seu mundo ruir. A chegada de Serpente deixou o seu segredo em risco e já não falta muito para o cúmplice revelar toda a verdade. Perante as revelações, Nelson não tem outra alternativa se não levá-la para a prisão. Assim, em “Sangue Oculto”: Júlia é presa por tentar matar as irmãs.
Depois de ouvir Serpente, Nelson junta as peças do puzzle e percebe o que se passa. “Tu sabes que estou a dizer a verdade. Estas roupas… foi ela que mas deu para fugir. Aposto que tentou ganhar tempo…”, continua o bandido. O rapaz recorda o momento em que a irmã de Beni o tentou impedir de apanhar Serpente e já não tem dúvidas: Júlia foi mesmo a autora do atentado em Ibiza.
Em seguida, na receção, Olavo e Teresa estão com a filha, que continua a fazer-se de vítima. De repente, surge Nelson, que lhe decreta ordem de prisão: “Eu já sei de tudo, Júlia. Podes contar-lhe a verdade”. Ela continua a fazer desentendida, mas o rapaz atira: “O Serpente confessou a autoria do atentado de Ibiza e também revelou quem é que lhe pagou para fazer aquilo: a própria Júlia”. Os pais recusam aceitar aquilo e Júlia insiste que está a ser vítima de uma cabala. Mas o ex-namorado de Bárbara insiste em levá-la para a cadeia. Teresa e Olavo desesperam e querem tirar a filha da cadeia. O diplomata logo faz uma chamada. “Eu preciso dos melhores advogados. Rodeie-se da equipa que quiser, porque a minha filha não pode ficar presa”.
“Ninguém acredita em mim”
No dia seguinte, Nelson convence os colegas a deixarem Carolina falar com Júlia, na esperança de que ela confesse a verdade à irmã. Mal a vê chegar-se, a dj reage com ironia. “A Benedita reconheceu o homem, ele era o barman da discoteca onde eras DJ e confessou tudo!”, responde a paramédica. “Porque lhe pagaram para isso! Foram os meus pais, eu avisei desde o início que eles queriam acabar comigo e agora conseguiram! Esse tipo deu-vos a volta a todos! Sabes em quantas discotecas trabalhei? Sempre entrei, fiz o meu trabalho e saí! Nunca me dei com barmen!”. Mas Carolina continua desconfiada e sai. “Eu estou a contar a verdade, porque é que ninguém acredita em mim!”, grita Júlia, atirando com a cadeira, furiosa.
“A Júlia é culpada”
De volta a casa, a paramédica fala com os pais e, ao perceber que eles estão a tentar tirar a irmã da cadeia, mostra-se desiludida e corta relações com eles. Também Benedita está do lado de Carolina. Teresa fica em pânico e comenta com o amado: “O meu coração de mãe quer muito acreditar que a Júlia é inocente. Elas são gémeas! São nossas! Nós não temos em nós essa maldade toda… Quero muito acreditar que uma filha nossa nunca iria pôr as irmãs em risco, mas…”, solta, não conseguindo terminar o seu raciocínio. “Sinceramente, acredito que o Nelson não ia cometer um erro. A Júlia é culpada. Mas eu vou ser o pai dela até ao fim, prometo. A Júlia não precisa de mais uma pessoa a apontar-lhe o dedo. Precisa de apoio, de sentir que tem alguém que a protege”, finaliza Olavo. Os dois abraçam-se, emocionados.
Veja as imagens das cenas em que Júlia é presa por tentar matar as irmãs na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!