Um ano depois de ter deixado de comentar o “Big Brother Famosos”, Ana Garcia Martins voltou esta segunda-feira a analisar um reality show. Desta feita, na SIC. E se as suas opiniões na TVI sempre cativaram muita audiência, o mesmo não se pode dizer agora. É que Ana Garcia Martins estreia-se na SIC com audiência desastrosa.
Conduzida por Diana Chaves, esta emissão especial de análise a “Os Traidores” fez ainda menos audiência do que as emissões diárias de “Vale Tudo”. Em média, 356 mil e 700 espectadores seguiram o programa. Ou seja, 3,7% de audiência média e 9% de share. À mesma hora, “O Preço Certo”, na RTP1 teve o dobro da audiência. Isto é 8,7 % de rating e 20,6% de quota de mercado. Ou seja, em média 835 mil e 200 espectadores acompanharam o programa de Fernando Mendes. Em segundo lugar esteve o “Vai ou Racha”, da TVI. Por pouco, não conseguiu também o dobro dos números da aposta da SIC. Em média, 660 mil e 200 espectadores, ou seja, 6,9% de rating e 16,4% de share, viram o formato de Pedro Teixeira.
Com estes resultados, Ana Garcia Martins estreia-se na SIC com audiência desastrosa. Para estes resultados muito contribuiu o facto de o programa ter tido muito pouca promoção. Apenas durante a manhã, no “Casa Feliz”, Diana Chaves deu a boa-nova aos espectadores. O formato contou com a análise de “A Pipoca Mais Doce”, mas não só. A ela juntaram-se a especialista Cris Carvalho e o ator Pedro Granger.
SIC perde liderança para a TVI
Resta saber se, na próxima segunda-feira, o formato terá nova oportunidade na antena da SIC. Ou se, por outro lado, foi apenas uma única experiência. Certo é que estes resultados ajudaram a TVI a dilatar a vantagem para a SIC. Esta segunda-feira, 10 de Abril, o canal de Queluz de Baixo voltou a ser líder e com uma boa diferença para a concorrente direta.
A TVI liderou com uma média de 15,3% de share, enquanto a SIC não foi além dos 13,2% e a RTP1 dos 10,6%.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!