No dia em que se souberam novidades sobre o processo que opõe Cristina Ferreira à SIC, a TVI reage a comentários feitos em diretos na CMTV. Em comunicado enviado às redações, Mário Ferreira fala das “falsas declarações” que lhe foram atribuídas. Assim, o dono da TVI desmente rosto da CMTV por causa de Cristina Ferreira.
“A TVI vem por este meio garantir que são totalmente falsas e sem qualquer tipo de fundamento as afirmações feitas em comentários na CMTV”, lê-se primeiramente. Em seguida, acrescenta: “Invocando pretensas declarações de Mário Ferreira a propósito da transferência de Cristina Ferreira para esta estação”. Por isto, a estação garante que “é falso que Mário Ferreira tenha dito que ‘é a TVI que vai pagar, por isso é indiferente para a Cristina’”. Para além disso, também é falso que o responsável da estação “tenha acrescentado ‘vem para cá não te preocupes’ como de forma fantasiosa cita o referido comentador e que essa tenha sido a razão da sua mudança da SIC para a TVI”.
Por fim, a estação lamenta a “forma leviana e gratuita como nestes comentários se abordou este tema, demonstrativo de um profundo desconhecimento acerca do negócio e do meio dos media”. Desta forma, o dono da TVI desmente rosto da CMTV por causa de Cristina Ferreira.
O que aconteceu?
Na manhã desta quarta-feira, 19 de Abril, as mudanças no processo entre Cristina Ferreira e a SIC foram tema de conversa. No habitual espaço de comentário no “Manhã CM”, os comentadores abordaram o assunto. “Não concordo com a maneira que ela saiu, até porque havia um contrato, publicidade. E eu acho que fazem muito bem lutarem por aquilo que querem e se têm que pagar, têm que pagar”, explicou Filipa de Castro. Em seguida, Léo Caeiro lançou as declarações que agora deixaram Mário Ferreira indignado. “É a TVI que vai pagar, por isso é indiferente para a Cristina. Mário Ferreira disse ‘vem para cá não te preocupes e ela veio’”, proferiu.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!