Desde que Leonor regressou a Vila Santa que a vida de quem lá vive nunca mais foi a mesma. Jorge é quem mais tem sofrido, uma vez que a mulher o rejeitou. E certo de que o culpado de tudo aquilo é o marido de Madalena, jura vingança. E quando está prestes a cometer um crime, a mulher surge na hora H. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Leonor impede Jorge de matar Luís Maria.
O pai de Sebastião está a caminho do carro quando Leonor, que foi à vila fazer compras, o avista e decide ganhar coragem para se dirigir a ele. A cozinheira promete-lhe que vai ficar calada e pede-lhe que deixe os seus filhos em paz. Em seguida, ele destrata-a e Jorge, que vem a passar, aproxima-se. Fora de si, o pai de Catarina dá-lhe um murro no estômago e avisa-o de que não volta a falar assim com a mulher.
Irritado, o bandido tenta recompor-se enquanto Leonor, muito assustada, tenta afastar Jorge. O marido de Madalena chama-o de bêbado cornudo e o alcoólico vai para lhe bater novamente quando Leonor lhe diz que ou para ou nunca mais olha para ele. Perante aquela ameaça, o pai de Catarina detém-se e a cozinheira arrasta-o dali para fora.
A hora da verdade
Por fim, em casa, Leonor está muito chorosa enquanto conta a Jorge o que passou nas mãos de Eduardo e Luís Maria. Ele comenta que sempre desconfiou daqueles dois. Fora de si, diz que errou muito com ela e espera que um dia, caso Leonor consiga, o perdoe. A mulher sorri-lhe, por entre as lágrimas, quando Catarina chega. A cozinheira avisa a filha de que já contou a Jorge toda a verdade e ela só pede ao pai que não arranje confusão com os Torres, pois pode deitar tudo a perder.
Veja as imagens das cenas em que Leonor impede Jorge de matar Luís Maria na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!