As emoções estão ao rubro na trama da SIC. E, depois de descobrir o paradeiro do primo, Nelson correu até ao armazém para o salvar. Mas, para o conseguir fazer, acabou por dar um tiro a Fábio. Só que, o ex-namorado de Carolina, quis agradecer-lhe de forma inesperada. E assumiu a culpa. Assim, em “Sangue Oculto”: Tiago é preso por um crime que não cometeu.
Nelson está a algemar o capanga e pergunta a Tiago se ele está bem. Ao fundo, ouvem-se as sirenes da polícia. Percebendo que não tem saída, Fábio esconde a arma debaixo de uma laje solta do chão. Nelson percebe que Fábio fez desaparecer a arma e este diz-lhe que ele vai preso por ter atingido uma pessoa que não estava armada. Tiago pensa rápido e tira a arma de Nleson, dando um tiro no ar. Assim que os outros polícias entram, Fábio começa a gritar, dizendo que o pj lhe deu um tiro do nada. Mas o irmão de Maria diz ao colega do primo que foi ele quem disparou em legitima defesa e Fábio e o capanga dizem que é mentira. O PJ agarra em Fábio e Nelson chama uma ambulância.
Carolina e o maqueiro levam Tiago pelo corredor do hospital. Almeno está ao lado. A paramédica a tenta ser profissional e vai-lhe fazendo perguntas. Tiago diz que se sente bem, mas fecha os olhos e Carolina dá-lhe umas palmadinhas na cara para ele não adormecer.
Preso no hospital
Em seguida, no quarto, Tiago e Nelson discutem sobre o facto de Tiago se ter acusado para safar o primo. O empresário garante que terá menos consequências do que o primo. Para além disso, mesmo que vá preso, Nelson pode proteger Maria. O PJ não quer acreditar no que Tiago está a fazer e acha um disparate. Mas o rapaz não quer, de maneira nenhuma, que Fábio fique solto. Pede ao primo que encontre a arma e que o ponha na prisão. Um colega de Nelson entra no quarto para recolher provas sobre o disparo. Tanto Nelson como Tiago dizem que são culpados e o PJ estranha estarem ambos a assumir a culpa.
Mais tarde, Benedita está junto a Tiago enquanto um enfermeiro lhe tira sangue. A médica explica-lhe que têm de ver como é que estão os valores dele e talvez seja necessário fazer o pedido internacional para o sangue dele. Se ele estiver bem, pode ter alta. Tiago fica contente. Em seguida, entra um PJ que lhe diz que a investigação confirmou que ele tinha pólvora nas mãos e impressões digitais na arma. Assim, tem de ficar detido para averiguações. Benedita fica muito nervosa, contrastando com a calma de Tiago.
Um dos colegas de Nelson diz-lhe que, embora Nelson diga que foi ele quem disparou e que Fábio tinha uma arma, as provas apontam noutro sentido. Revoltado, Nelson diz que vai encontrar a arma de Fábio e provar que foi tudo em legítima defesa.
Veja as imagens das cenas em que Tiago é preso por um crime que não cometeu na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!