Luís Maria prometeu e vai mesmo cumprir. Agora que Fernando regressou a casa, o vilão dá a machadada final para denunciar Caetana. Assim, envenena o sogro contra a sobrinha e este fica em choque. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Fernando acusa Caetana de o roubar.
Na sala de jantar estão Ricardo, Madalena e Luís Maria. Fernando pergunta onde está a restante família e a filha alega diz que Vitória e Caetana saíram e que Eduardo saiu de casa. Em seguida, Luís Maria decide testar a memória do sogro e perceber se este se lembra de que ele o abandonou no escritório. Mas rapidamente percebe que Fernando não se recorda.
Em seguida, Madalena confessa, orientada pelo marido, que Vitória convocou a assembleia para destituir Vasco. Fernando fica admirado com a postura da filha e observa Luís Maria, como que percebendo que Madalena está a agir sob as suas instruções. E ainda se irrita com Ricardo, por causa da venda quota e acaba por se levantar e abandonar o jantar.
Caetana irritada
Enquanto isto, Caetana vai ter com Vasco ao pontão, quer saber se o irmão vai aceitar a proposta do avô. Ele explica que perdeu uma viagem pois já avisou o avô que não vai ficar, não pertence ali e precisa de se afastar da família, que não passam de uma cambada de interesseiros. Caetana fica contente e Vasco pede-lhe que, ao menos, mantenha Luís Maria debaixo de olho antes que este acabe com Fernando, pois vontade não lhe falta. Ela fica pensativa.
No escritório, Fernando tenta trabalhar mas está cansado e ainda em recuperação. Natália entra, com o lanche e a medicação, e diz-lhe que está muito feliz por tê-lo de volta. Em seguida, Luís Maria vai falar com o sogro, quer garantir que este não se recorda que o abandonou, caído, no chão do escritório. Fernando fica a ouvir o que o genro tem para lhe dizer, enquanto este vai acusando tudo e todos por aquilo que se passou na empresa. Grita que Vitória destituíu Vasco para o castigar por namorar com a filha de Leonor e Caetana seguiu com o leilão ainda que ele lhe tenha dito que não o deveria fazer. Fernando está curioso e Luís Maria continua a falar, denunciando a sobrinha.
O confronto
Horas depois, na sala de jantar, Fernando está perante a família e começa a disparar acusaçoes em todas as direções. Primeiramente diz a Vitória que não quer alguém na empresa capaz de destituir o próprio filho por cauda de um capricho. Em seguida, revela a Vasco que se não quer estar ali, não esteja, vá para o mar e faça o que quiser com a sua vida. Por fim diz a Caetana que não quer trabalhar com alguém que acabou de fazer um desfalque de 2 milhões de euros na empresa e que, por isso, a quer fora dali imediatamente e para sempre. Todos ficam em choque, menos de Luís Maria.
Em seguida, Caetana diz ao avô que não roubou nada e que aquilo não passa de uma chantagem do tio, que a ameaçou para ficar com o cargo de CEO. Luís Maria, sonso, diz que Fernando tem todas as provas e que a família pode vê-las. Vasco defende a irmã mas o avô explica que está despedida e que vai fazer queixa dela à polícia. Vitória fica muito indignada e o pai diz-lhe que ela também está despedida pois não quer trabalhar com pessoas capazes de o trair e sem escrúpulos. Caetana abandona a sala, furiosa, dizendo ao avô que ela é que já não confia nele.
Veja as imagens das cenas em que Fernando acusa Caetana de o roubar na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!