Em “Flor sem Tempo”, vive uma personagem de 64 anos que continua não só a desafiar-se profissionalmente como ainda se apaixona. Rita Ribeiro emagreceu 7 quilos para dar vida a Graça, em “Flor Sem Tempo”: “Vai dar algum alento às mulheres” .

“É um papel que vai dar algum alento às mulheres que julgam que aos 60 ou aos 70 anos não fazem mais nada, que a vida acabou. Não é verdade!”, explica, em primeiro lugar a atriz. Rita confessa que também lhe custa pensar num novo companheiro agora que chegou aos 68 anos. “Através desta personagem vou dar às mulheres entusiasmo, talvez seja o gatilho que falta”, diz, em seguida, sorridente.
Porém, a história de Graça Barata não é um conto de fadas. “Ela quer reformar-se da vida empresarial, mas aceita um convite como diretora do clube desportivo da terra. E depois há ali um interesse por uma personagem que é casada”, relata a atriz. Belmiro, papel interpretado por João Lagarto, trabalha com Graça no clube e a convivência é determinante para o interesse crescer. Mas Graça tem de lidar com Natália, personagem de Rita Ribeiro, a mulher de Belmiro. “É o nosso terceto, é o trio romântico”, conta a atriz, deliciada com os colegas. “O nosso trabalho cresce com bons atores”, afirma Rita, que explica que a sua personagem vai lutar pelo amor. “Ela sabe muito bem o que quer”, garante, por fim.
“Gosto de fazer papéis que tenham camadas humanas, e esta mulher tem”, considera Rita
Percorra, por fim, a galeia de imagens da atriz. Rita Ribeiro emagreceu 7 quilos para dar vida a Graça, em “Flor Sem Tempo”: “Vai dar algum alento às mulheres”.