Desde o regresso de Fernando que Caetana está ainda mais revoltada com o avô. E agora que ele a obrigou a assumir um crime não cometeu, o pior vai mesmo acontecer. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Caetana vinga-se do avô e humilha-o em público.
No escritório, Eduardo diz a Luís Maria que não é justo Caetana estar a pagar por um crime que foram eles que cometeram. Mas o cunhado diz-lhe que, caso queira dar-se como culpado está à vontade, desde que não o inclua no pacote. Eduardo recua e explica ao cunhado que isso não é solução. Em seguida Luís Maria pede-lhe que esqueça o assunto mas Eduardo fica num dilema.
Horas depois, Caetana enche um copo de vinho e bebe-o de um trago como se se estivesse a preparar para o que aí vem. Fernando aproxima-se dela, dá-lhe uma pasta com documentos e diz-lhe que ela é a pessoa mais preparada para enfrentar aquela situação. A vilã não está totalmente convencida mas o avô dá-lhe força e garante que terá os melhores advogados a seu lado.
Caetana denuncia Fernando
Na sala de provas, os jornalistas aguardam a chegada de Caetana, bem como a restante família. Luís Maria dá um cheque ao fotógrafo a quem Fernando estragou o equipamento e pede-lhe que não se fale mais no assunto. É então que Caetana chega e, para surpresa de todos, diz que está ali não por ser culpada da situação mas porque Fernando quer que alguém assuma as culpas para satisfazer os clientes e encerrar o assunto. O choque é geral e Fernando olha-a, tentando conter a raiva que sente.
Caetana continua a falar aos jornalistas e consegue denegrir completamente a imagem da empresa. Fernando, já de cabeça perdida, diz que a neta está louca e Luís Maria acusa-a de ter feito um desfalque e de se estar a vingar porque foi descoberta. Em seguida, ela sai, muito orgulhosa do que acabou de fazer. Fernando diz aos jornalistas que a conferência acabou e que vão receber, mais tarde, um comunicado oficial. A família está em choque com a postura de Caetana, exceto Vitória que se mostra orgulhosa da coragem da filha.
Por fim, na sala de estar, Madalena e Vitória tomam conta de Fernando e vão para lhe dar os comprimidos quando Caetana as avisa que o avô só deve tomar um, mais que isso é perigoso. Madalena passa-se com a sobrinha e pede-lhe que saia, já Vitória defende a filha e diz que se fez o que fez foi apenas para se defender. Caetana avisa o avô que devia ter pensado melhor antes de a colocar naquela situação. Fernando começa a sentir dores no peito e Caetana diz-lhes que é melhor ligarem ao médico. Madalena grita-lhe para que saia.
Veja as imagens das cenas em que Caetana vinga-se do avô e humilha-o em público na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!