Depois de muito tempo afastados, Catarina e Vasco vão voltar a aproximar-se. E tudo acontece num momento muito delicado. É que, em breve, o rapaz vai ser atacado por Nuno, que regressa para se vingar do velejador e lhe dá uma facada. O neto de Fernando sofre uma grande hemorragia e é internado de urgência, correndo risco de vida. A amada não aguenta a informação e visita-o no hospital. Em seguida, em “Flor Sem Tempo”: Catarina pede a Vasco que não morra.
Na Casa das Tortas, Elisa comenta com a funcionária o que acabou de acontecer. “Segundo me contou a Mimi, suspeitam que tenha sido um assalto ou um acerto de contas…”, atira, deixando-a em choque. “Diz que também lhe levaram a carteira e o telemóvel… Olha nem percebi bem, tu sabes como é a Mimi. E foi grave, acho que teve de ser operado, mas não sei se correu bem. Ainda por cima está no mesmo hospital onde se enganaram com o Teodoro”, acrescenta a empresária. Catarina está cada vez mais nervosa, mas tenta disfarçar.
Em seguida, vai até ao hospital e entra no quarto do ex-namorado. Vasco está a dormir e a irmã de Vera aproxima-se, segurando-lhe na mão e tentando controlar as lágrimas. Está muito emocionada e com medo de o perder. De repente, ele abre os olhos e sorri, muito feliz. “Estás aqui? Parece que estou a sonhar…”, desabafa. “Chiu! Não fales!”, pede ela, insistindo, por fim: “Não quero ver-te numa cama de hospital. Tens de recuperar…”.

Vitória apanha Catarina
Nesse instante, surgem Mariana e Vitória, que ficam furiosas ao ver a filha de Leonor. Esta retira de imediato a mão de junto do amado. “O que é que pensa que está a fazer no quarto do meu filho?”, pergunta a mulher de Eduardo. “Saia daqui antes que eu chame os seguranças”, acrescenta. “Só vim ver se o seu filho estava bem”, responde a jovem, enquanto Vasco tenta acalmar os ânimos, mas a mãe nem o ouve. “Saia! Quero gente como a menina longe da minha família e sobretudo do meu filho. Vá-se embora!”. Catarina troca um olhar com o amado e sai.
Já Mariana está furiosa, mas tenta controlar-se, para ficar bem na fotografia. E aproxima-se do namorado. “Esta rapariga parece que não pensa. Parece que vem provocar”, diz. “Depois de todo o mal que aquela família nos fez”, insiste Vitória, enquanto o filho a lembra de que Catarina não fez nada. “Podia ter feito. Que inferno. Para onde quer que me viro aparece essa gentinha? Dá-se um pontapé numa pedra e sai de lá um Valente. Na volta até veio aqui tentar desligar a máquina do suporte de vida”, acusa. “Que disparate. E eu nem sequer estou com suporte de vida”, finaliza Vasco.
Veja as imagens das cenas em que Catarina pede a Vasco que não morra na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!