
Manuel Luís Goucha e o jornalista Júlio Magalhães estiveram à frente da cobertura da chegada do Papa Francisco, nesta quarta-feira, 2 de agosto. O líder da Igreja Católica está em Portugal para participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontece ao longo desta semana. Sendo assim, Manuel Luís Goucha recebe elogios pela cobertura da vinda do Papa.
“Das 8 às 13 horas a acompanhar a chegada do Papa Francisco. Com Júlio Magalhães, grande companheiro“, partilhou o apresentador. Dessa forma, Goucha assinada a visita do líder da Igreja Católica.
Como resultado, Manuel Luís Goucha recebe elogios pela atuação. Primeiramente, muitos fãs fizeram questão de comentar o facto do apresentador não seguir nenhuma religião. “Como evangélica, respeito a vinda do Papa ao meu País e aprecio o seu discurso”. Da mesma forma outro seguidor escreveu: “O Manuel Luís faz um trabalho fantástico e com muito respeito. Como católica e portuguesa, obrigada.”
Por outro lado, outras pessoas quiseram elogiar a dupla responsável pela cobertura. “Uma dupla muito bem escolhida. Grandes profissionais! Parabéns”. Além disso, outra pessoa comentou: “Grandes profissionais, foram muito bem escolhidos. É um previlegio ouvir estes dois senhores a comentar este grande evento.”

Papa Francisco em Portugal
A saber que o avião que trouxe o o Papa Francisco do Vaticano aterrou na base aérea Figo de Maduro, em Lisboa, perto das 10 da manhã. Marcelo Rebelo de Sousa aguardava o líder da Igreja Católica.
Além disso, o percurso da base áerea até Belém seguiu-se com muitas pessoas a acompanharem. Ou seja, os fiéis fizeram questão de felicitar o Papa na chegada ao nosso país. Já em Belém, o Papa saiu do carro em que seguia e recebeu homenagens. Recorde-se que a última vez que o Papa esteve em Portugal aconteceu em 2017, nas cerimónias do 100.º aniversão das Aparições de Fátima.