Guilherme vai voltar a viver momentos de muita tensão. E tudo acontece depois de Rafa voltar a fugir. Desesperado, o paramédico quer fazer de tudo para o encontrar. Mas vai contar com uma ajuda muito especial. Ou seja, em “Sangue Oculto”: Bárbara e Guilherme unem-se para encontrar Rafa.
Guilherme está a comer cereais em frente à televisão quando a tia de Rafa lhe liga e diz que ele fugiu. Preocupado, o paramédico diz que vai sair à procura dele. Em seguida, telefona a Bárbara e pergunta-lhe se o irmão não foi ter com ela. Ela nega e pergunta o que se passa, com o ex a assegurar que Rafa fugiu. Bárbara decide ir ter com ele.
Em seguida, Guilherme e Bárbara andam pelo largo das tendas à procura de Rafa, muito nervosos. O paramédico sente-se muito culpado e acaba por admitir que estava enganado e que, afinal, isto não foi o melhor para Rafa. Bárbara diz-lhe que é óbvio que ele se enganou e fez asneira e Guilherme diz que ela não precisa de ajudar. Mas a rapariga pede-lhe que pare de afastar as pessoas já que é assim que todos os seus problemas começam. Bárbara diz-lhe que não vale a pena continuarem a discutirem e o melhor é continuarem a procurar Rafa.

No hospital, Carolina e Bárbara caminham pelo corredor. A empregada do bar está muito abatida com o desaparecimento de Rafa, que já dura há onze dias. Carolina lamenta que desde que foi operada nunca mais tenha sabido nada de Tiago e Bárbara estranha, deixando escapar que o viu no elevador com uma prenda. Carolina diz que ele não lhe deu prenda nenhuma e Bárbara percebe que falou de mais e afasta-se.
Desespero sem fim
Enquanto isto, Guilherme e Pedro andam pelo hospital a distribuir panfletos com a cara de Rafa, na tentativa de o encontrarem. Guilherme está muito abatido e com medo que tenha acontecido alguma coisa ao irmão. Pedro diz-lhe para ir descansar, mas o paramédico quer fazer tudo o que estiver ao seu alcance para o encontrar. Guilherme diz que Pedro o avisou que ele tinha tudo e ele não quis saber, agora perdeu tudo o que tinha. Pedro abraça o amigo, sentindo o seu sofrimento.
Por fim, Bárbara vai ter com Guilherme, que continua a distribuir panfletos e pede-lhe para ir descansar. Ele responde que não pode e só lhe pede ajuda. A rapariga diz-lhe que tem feito tudo o que pode e que Guilherme não dorme há dez dias. Guilherme afasta-se, de olhar vazio, dizendo que não pode parar.
Veja as imagens das cenas em que Bárbara e Guilherme unem-se para encontrar Rafa na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!