Há muito que já se percebeu que Irene faz o que quer com Aurora. E Fred vai voltar a receber um ultimato por parte da vilã, que o faz perder a compostura e tentar abrir os olhos à amada. Deste modo, em “Papel Principal”: Fred vira Aurora contra Irene.
Assim, ele procura-a e revela-lhe toda a verdade. “Eu tentei respeitar o teu espaço, tentei não vir aqui, mas a atitude da tua mãe tornou isso impossível. Eu liguei-te para ter a conversa que não consegui ter contigo na rua, por causa dos mirones, mas quem atendeu o teu telemóvel foi a tua mãe”, solta, primeiramente. Em seguida, prossegue: “Basicamente, ela proibiu-me de te ligar. Que tu me digas isso é uma coisa. Agora, a tua mãe atender o teu telemóvel e falar por ti? Não achas isto demais?”.
A atriz baixa o olhar, nervosa, alegando que a progenitora apenas a está a proteger, mas ele não se cala. “Isto não é proteção. É controlo, obsessão. Este comportamento da Irene não é de agora. Eu lembro-me de a ver a controlar a tua comida quando estávamos a gravar ‘Os Eleitos’ e as vezes que tentei ligar-te quando estava em Nova Iorque, as chamadas eram atendidas e desligadas, eras tu que fazias isso?A relação da tua mãe contigo é altamente tóxica. A tua mãe está a destruir-te”, acusa.
“Tu não podes vir aqui pôr a minha mãe em causa dessa maneira…”, responde Aurora, mas o seu mundo começa a perder-se. E, em seguida, Fred conta-lhe tudo o que fez durante o tempo em que esteve em Nova Iorque e que nunca recebeu qualquer resposta da sua parte. “Eu não desisti de ti. Quando vi que as minhas chamadas eram sempre rejeitadas, eu enviei-te cartas, postais… Qual é o meu interesse em mentir-te sobre isto depois de tantos anos? Pensa, Aurora”, reitera.
“Tira a tua vida das mãos deles”

Fora de si, ele acrescenta: “Eu posso não ter dito tudo sobre a minha vida quando nos vimos, mas estou a ser completamente honesto agora. Passei um ano a enviar-te cartas e postais à espera de uma resposta que nunca chegou. Pensei que estavas magoada comigo… agora percebo que estavas a ser manipulada. Era ela que tinha o teu telemóvel? Caraças, clonou-te o telemóvel? Como é que ela fez isso? Eu estou a fazer tudo para que reconquistes o teu rumo, entendes isto? O teu, não o da tua mãe, do teu pai. O teu! Tira a tua vida das mãos deles”, aconselha, saindo em seguida.
Por fim, no exterior do camarim, surge Irene, que lhe bloqueia o caminho e o ameaça: “Se o volto a ver aqui, chamo a polícia”. Ele ignora-a e segue o seu caminho.
Veja as imagens das cenas em que Fred vira Aurora contra Irene na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Papel Principal” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!