Não vai durar muito a quezília entre David e Catarina. E, após muita insistência do filho de Natália, a irmã de Vera vai acabar por ceder aos seus encantos… outra vez. Tudo acontece quando ela aceita, finalmente, fazer um batismo de mergulho. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Catarina e David dão largas à paixão em alto mar.
Tozé e David ultimam os preparativos e é o irmão de Diana quem ajuda a amada a colocar o regulador e o colete na garrafa. Há um notório clima de cumplicidade entre eles. “De certeza que vou conseguir respirar?”, pergunta. Os dois colegas confirmam. “Posso entrar em pânico”, alerta ela, mas o irmão brinca. “Os tubarões costumam ter esse efeito nas pessoas”, ri-se.
E ela fica irritada, acabando por apressar a viagem. “Embora lá antes que me arrependa”. Mas David não deixa: “Era o que faltava. Não vou deixar que fujas sem aproveitar este mergulho. Garanto que vai ser uma das melhores experiências da tua vida. Vamos”, solta. Tozé fica a tomar conta do instituto de mergulho, enquanto vê a irmã e o colega a saírem para o mar.
Horas depois, já após o mergulho, o casalinho está a contemplar a paisagem. “A sério, que sensação! Aquele silêncio, aquela imensidão lá em baixo… Parecia que estava num aquário lindo, nem sei explicar!”, solta ela. Enquanto o ex-namorado responde: “Estás a ver? Eu disse-te logo que ias gostar”. E ela não se cala: “Gostar? Adorei, David! E apesar de estarmos a fazer tudo devagarinho, parece que passou super-rápido! Obrigada, a sério! Adorei mesmo. Agora percebo a vossa paixão pelo mergulho… Já o Tozé me dizia”.
Prontos para correr o mundo
David está a adorar a conversa. “É um mundo, não achaste? E o melhor é que é sempre diferente, não há dois sítios iguais. Um dia levo-te à Tailândia… Ou ao Thistlegorm, um barco que naufragou no Mar Vermelho. Enorme… Tem camiões, motas, até um comboio. E lá temos água transparente, um mundo de cor, tubarões, mantas, tartarugas, corais… Mas pronto, já chega de conversa de mergulhador! Pronta para a próxima etapa deste dia especial?”, pergunta.
Ela confirma e quer saber o que se segue. “Prepara-te, segura-te bem… Almoço! Que tal?”, avisa ele. “Olha, nada mal! Mas por favor, não quero comer peixe depois disto!”, reitera a filha de Leonor. Os dois trocam olhares cúmplices e já não há dúvidas de que vão acabar por voltar a cair nos braços um do outro.
Veja as imagens das cenas em que Catarina e David dão largas à paixão em alto mar na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!