Já é oficial: Cristiano Ronaldo é um dos novos donos da Cofina, grupo que detém o “Correio da Manhã”, entre outros. Este confirmar do negócio fez cair por terra a hipótese de Mário Ferreira comprar o grupo. E, ao Holofote, o empresário falou sobre o sucedido. Ou seja, Mário Ferreira reage a derrota para Cristiano Ronaldo.
Quando questionado sobre se ficou triste por não ter conseguido fazer o negócio, o empresário foi perentório. “Não”, respondeu primeiramente. Em seguida, acrescentou: “Nos negócios, ganham-se uns, perdem-se outros. Acho que o segredo dos bons negócios é preciso saber quando parar e é preciso saber até onde podemos ir”.
Mário Ferreira justificou: “Nós fomos até onde podíamos ir. A partir daí fico muito contente que alguém possa oferecer mais, é muito bom para o setor”. Por fim, ainda garantiu: “Ficamos muito contentes que o Ronaldo venha a ter agora o seu grupo de media”. Desta forma, Mário Ferreira reage a derrota para Cristiano Ronaldo.

Entenda o negócio
Esta quinta-feira, 26 de Outubro, a assembleia geral de acionistas da Cofina aprovou a venda da Cofina Media à Expressão Livre. Este grupo conta com antigos e recentes quadros da empresa e ainda com outros investidores, entre eles Cristiano Ronaldo.´
Esta MBO (management buy out) era a única oferta em cima da mesa, uma vez que já este mês a Media Capital, dona da TVI, retirou a sua proposta para comprar a Cofina. A proposta final da Expressão Livre avaliou a Cofina, sem dívida, em 56.793.428,97 euros.
Para além de Cristiano Ronaldo, a sociedade Expressão Livre é composta por Luís Santana, Ana Dias, Octávio Ribeiro, Isabel Rodrigues, Carlos Rodrigues, Luís Ferreira, Carlos Cruz, Domingos Vieira de Matos, Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!