Na última quarta-feira, 6 de dezembro, o programa “Passadeira Vermelha” completou 10 anos no ar. Sendo assim, Cláudio Ramos recorda tempos de SIC! É que o apresentador, que fez parte do elenco do formato, fez questão de parabenizar a equipa publicamente.
Ou seja, através das redes sociais, Cláudio Ramos recorda tempos de SIC. “Faz 10 anos que o programa Passadeira Vermelha na Sic Caras estreou. Eu cheguei um tempo depois da estreia, e fui muito feliz naquele programa. Amei trabalhar ali e ajudar a fazer história durante anos num espaço que se tornou referência no comentário de actualidade pop. Fazer um programa destes bem feito dá muito trabalho e não é para qualquer um.”
“Acredito que cheguei ‘aqui’ porque também passei por ‘ali’“
Entretanto, Cláudio também assinalou que atualmente, na TVI, sente enfrentar um desafio profissional maior. “Hoje estou noutro lado. Estou feliz num lugar que me acrescenta e onde dou mais de mim, acredito que cheguei ‘aqui’ porque também passei por ‘ali’ e porque somos sempre resultado do nosso caminho, faço questão de dar os parabéns a toda a equipa do Passadeira Vermelha, onde vivi noites de sonho que muitas se tornaram pesadelos porque o muito bom também tem disso.”
Além disso, o apresentador destaca a relação de amizade que mantém com os ex-colegas do programa. Contudo, dedica alguns conselhos aos novos comentadores. “Não chego a ter saudades da Liliana, da Ana nem da Luísa (menos ainda da Maria) porque estou com elas frequentemente, mas fica a palavra à Joana e ao Nuno – com quem ainda dividi cenário – que estendo ao Hugo, à Zulmira, à Sara, à Filipa e ao Heitor que ocupam agora as cadeiras. Sejam felizes como eu fui! E se me permitem um conselho, aproveitem e divirtam-se. Entreguem-se. levem o trabalho a sério, respeitem o espectador, estimem a matéria prima, mas não se levem a sério. Desfrutem.”