Adivinha-se um turbilhão de emoções na trama da SIC. Depois de abandonar Catarina em alto mar, Mariana vai ver o seu mundo desabar. É que, com a ajuda de Vasco, a polícia apanha-a. A vilã ainda oferece resistência e quase mata uma rapariga, mas acaba por levar um tiro numa perna. E é o amado quem impede uma tragédia. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Vasco salva Mariana da morte.
Em pânico, o ex-namorado corre para a socorrer. “Vou morrer”, desabafa ela, enquanto ele suplica: “Não vais nada. Aguenta-te, por favor”. Só que Mariana não o perdoa por a ter denunciado à polícia. “Mentiste-me! Como é que foste capaz? Odeio-te! Traíste-me outra vez”, acusa. Vasco não lhe dá ouvidos e manda-a calar-se, pois está a chegar uma ambulância para a levar. “Vais pagar por isto”, diz ela, enquanto é levada para o hospital.
Catarina descobre a verdade
Horas depois, o rapaz vai ter com Catarina e conta-lhe que Mariana levou um tiro. “Ela tinha uma faca e tentou agarrar uma miúda. Acho que queria usá-la como refém, para fugir de novo. A polícia não quis arriscar. Agora já foi operada e está a recuperar no hospital”, diz. Em seguida, a amada pergunta-lhe se acha que a ex vai ser presa. “Espero que sim. Vai a julgamento e, até lá, o Varela disse que, de certeza que, ficava em prisão preventiva. Já mostrou que é mesmo perigosa”, responde ele.
Feliz, Catarina agradece-lhe. “Quer dizer que o teu plano resultou. Obrigada por tudo o que fizeste e continuas a fazer”. “Não tens de agradecer. Fui eu que trouxe a Mariana para tua vida. Estou apenas a tentar consertar o que fiz”, insiste o velejador, enquanto a filha de Leonor o abraça.
Veja as imagens das cenas em que Vasco salva Mariana da morte na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!