Simão e Sílvianão têm descanso nas mãos de Paulo. E, depois de conseguir mandá-lo para a prisão, o viúvo volta a ter motivos para se zangar. Tudo porque o bandido sai da cadeia, mas logo volta a atacar a ex-mulher. Nada que o pai de Carlota não resolva. Assim, em “Queridos Papás”: Simão impede que Paulo rapte Sílvia.
Dias depois, e já em liberdade, Paulo volta a invadir a casa da mulher. Mas, desta feita sem que ninguém o impeça de cometer mais uma atrocidade. Enquanto isto, Simão tenta a todo o custo telefonar para a namorada. Mas esta não atende e decide ir a casa dela. Nesse instante, depara-se com o rival a sair e decide segui-lo. Ao ver que Simão está atrás dele, o malvado aumenta cada vez mais a velocidade e só para quando passa por cima de um buraco.
O viúvo aproxima-se e confronta-o. “Porque é que não paraste, quando eu buzinei?”. Este alega que não o reconheceu, mas o pai de Carlota não acredita no que ouve. “Tenta outra vez. Onde está a Sílvia?”, pergunta. Em seguida, olha para o interior do carro, sem ver sinal da amada. “A Sílvia desapareceu e só podes ter sido tu”, acusa. “Se pensas que eu a sequestrei, estás pior do que eu pensava… Deixa-me em paz. O que é demais, chateia. Queres ligar para a Polícia? Liga, se te apetece fazer figura de urso”, responde o vilão.
“Salvaste-me, mas arriscaste muito”
Simão acaba por virar costas para se ir embora, quando repara num pedaço de tecido que sai, do porta-bagagens. Aproxima-se para o abrir, mas o rival tenta impedi-lo. Sem sucesso. É que o genro de Graça dá-lhe um empurrão e fá-lo cair. Nesse instante, Simão encontra a amada no interior, amarrada e amordaçada. Trocam um beijo apaixonado e ela explica o que aconteceu: “Aconteceu o impensável. O Paulo apareceu-me lá em casa usando uma chave… Ele apanhou-me de surpresa e, juntamente com dois capangas, meteram-me na bagageira do carro e levaram-me. Eu nunca tive tanto medo na minha vida”. “Está tudo bem. Eu estou aqui…”, tranquiliza-a Simão, enquanto ela agradece. “Tu salvaste-me, mas arriscaste muito”.
Entretanto, já Paulo fugiu dali, mas também sem sucesso. É que a polícia conseguiu apanhá-lo e desta vez vai mesmo ficar preso. O agente telefona de imediato ao viúvo a dar-lhe a notícia. E este partilha tudo com Sílvia. “O Paulo foi apanhado quando tentava fugir. E desta é de vez”, solta, beijando-a.
Veja as imagens das cenas em que Simão impede que Paulo rapte Sílvia na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Queridos Papás” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!