
Em direto, no ‘Goucha’, o ator emociona-se com os elogios da família, ao mesmo tempo que confessa ser “um romântico”. Mas não foi tema de conversa os rumores sobre um alegado envolvimento com Margarida Corceiro. Não, na entrevista, passa-se em revista a sua carreira de sucesso, cujo pilar, admitiu, está no amor da família pela arte
Esta terça-feira, 23 de janeiro, José Condessa, 26 anos, foi o convidado de “Goucha” e revelou que o amor pela arte de representar vem dos pais.
Aliás, o pai do ator também fez teatro amador e foi quem o levou para os palcos aos cinco anos. José Condessa pisou pela primeira vez o palco e estreou-se com um monólogo.
“O meu pai disse-me o texto todo, que eu não sabia ler. E o monólogo correu bem”, começou por contar. E continuou: “Desde início há esta ligação de amor. Eu sei que fazer parte desta profissão, cria uma ligação com a minha família que muitos não têm”.
Depois, bom, é surpreendido com mensagens dos pais, Delphina e Jorge, que só têm elogios para o filho e orgulho. A mãe lembra quando o ator andava atrás dos pais pelos palcos. Já o pai fala da chama que o filho tem alimentado bem.
Ator confessa ser romântico e fala da família com emoção
É aqui que Condessa se emociona. Com lágrima no canto do olhos admite que teve a sorte de ter pessoas que acreditaram nele. “É a acendalha perfeita”, diz a propósito.
Além disso, lembra ainda, quando quis jogar futebol ou frequentar uma escola de música, os pais apoiaram. Nunca ouviu um ‘não’. Sentiu-se sempre amparado.
Goucha diz que é o amor pela arte e da família, Condessa confessa ser um romântico. “Digo ‘amo-te’ até a um amigo. Não tenho problemas em dizer. Gosto da magia do amor”, admite.
Aliás, é o amor o seu pilar. Ora leia as suas próprias palavras: “Faz-nos falta de ter tempo para estar só, mas estar com a família. O amor. E acho que isso é o meu pilar para poder estar focado no meu trabalho e em tudo o que faço”.
Ainda assim, quanto a rumores do seu envolvimento com Margarida Corceiro, não foi sequer tema de conversa. Agora, o destaque foi sim para os seus projetos profissionais e para a peça que está em cena no Teatro Experimental de Cascais, ‘Andorinha’, na qual contracena com Luísa Cruz.
O ator falou ainda da sua equipa de futebol, em Nisa, terra dos avós e a que tem uma grande ligação e ainda de mais uma temporada de “Rabo de Piexe”, cujas gravações vão começar em breve.
De lembrar ainda que Condessa é um dos protagonistas de “Cacau”, na TVI.