Desengane-se se pensa que já viu todos os escândalos na novela da SIC. A entrar na reta final, os segredos começam a ser descobertos. E prepare-se para o próximo momento muito alto. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Vasco revela à família todos os crimes de Luís Maria.
Com a família toda na quinta, Fernando prepara-se para celebrar o seu aniversário, mas Vasco chega e confronta Luís Maria com todas as falcatruas, ataques e mortes. Numa montanha-russa de acusações e emoções, denuncia os crimes e pecados da família. Tudo isto perante um incrédulo Fernando, que quase perde a cabeça.
O esfaqueamento de Vasco
“Sabem o tipo que me tentou matar à facada? Quem pagou o advogado dele foi o tio”, é assim que Vasco começa a desmascarar Luís Maria. Este ainda o tenta aldrabar, mas o sobrinho tem provas. “O recibo e o e-mail estão aqui.” Luís Maria começa a sentir-se encurralado. “Tu pagaste para matar o meu filho?”, pergunta Vitória, perante um Eduardo estarrecido. “Nunca fiz mal a ninguém”, defende-se o vilão.
O desfalque de Caetana
É então que Vasco entrega uns papéis à irmã. “É a prova de que foi o nosso querido tio quem abriu a conta offshore em teu nome para forjar o desfalque que te acusou de fazer.” A empresária fica em choque. “É mentira”, responde o vilão, em seguida. “Não, não é. Está tudo aqui”, continua Caetana, enquanto Vitória o despreza. “O Vasco e a Caetana são teus sobrinhos! Tentas destruir a minha filha e depois o Vasco… Ele quase morreu.”
Eduardo ataca Luís Maria
Em seguida, o enólogo avança para o cúmplice. “Pagaste para matar o meu filho? Eu desfaço-te.” Luís Maria zomba dele. “Não passas de um cobarde! Assume e fica calado.” Eduardo ataca-o. “O pai mandou mesmo matar o Vasco?”, quer saber Ricardo. Nervoso, grita: “Não mandei matar ninguém!”
Tentando desviar as atenções de si, o vilão contra-ataca. “Pensam que este idiota é inocente? É pior do que eu. Drogou e sequestrou a cozinheira durante meses! Enfiou a amante num moinho, só para enganar a mulher”, acusa Eduardo, que gela. “Está calado!”, pede Vitória. Mas Eduardo volta a tentar bater em Luís Maria quando este acusa a cunhada de ser sonsa. “Fui para a cama com ela e gostei. A Vitória já te contou?”, revela, deixando Madalena a chorar. “Quis vingar-me de ti, por causa da cozinheira e… Sei lá”, balbucia a mãe de Vasco.

O assassínio da enóloga
“Já que estamos em maré de revelações: ficam a saber que foi a vossa mãe quem matou a desgraçada da enóloga”, volta a acusar Luís Maria, falando com os filhos. “E também tenho um vídeo que prova isso”. A tia matou a… Mas… o que é que se está aqui a passar?”, questiona, incrédula, Caetana.
A morte de Jorge
Vitória passa ao ataque quando a traição é revelada. “Senti nojo de mim própria. E piorou quando descobri que és um assassino e que mataste o marido da cozinheira”, acusa, para novo choque geral. Fernando fica a processar a informação, mas Luís Maria está estarrecido. Madalena pede à irmã que se cale. “Estou farta de segredos. E tens um vídeo que prova o que estou a dizer.”
A prisão de Leonor
“O tio matou aquele bêbado e a tia matou a Margarida? Mas a cozinheira, a Leonor, não foi presa por esse crime?”, questiona a irmã de Vasco. É então que este volta à discussão. “Pagaram à Leonor para assumir o crime da tia?”, quer saber. Madalena intervém. “Sim, foi isso. Eu assumo. Também estou farta de mentiras”, diz, por fim, entre lágrimas.
Veja as imagens das cenas em que Vasco revela à família todos os crimes de Luís Maria na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!