Afinal, a história dos dois apaixonados não vai terminar como se esperava. E é em plena igreja que ambos ganham coragem para desfazer o enlace, para choque de todos os convidados. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Catarina e David desistem de casar no altar.
Chegado o grande dia, nada vai correr como se esperava. Afinal, a boda de Catarina e David nem se vai realizar. Ou melhor, até tem início, mas não culmina como seria de esperar.
Na igreja, o noivo está com os restantes convidados a aguardar a chegada da amada. É então que a empregada de Elisa chega ao volante da carrinha com Teodoro a seu lado. Tozé aguarda pela irmã do lado de fora da igreja. A noiva está nervosa, mas acaba por entrar na capela de braço dado com o caseiro. David vai ao encontro da noiva e pede-lhe para o acompanhar. Mas, em vez de irem para o altar, saem para a rua, perante os olhares surpreendidos dos convidados.
“Estou com dúvidas”
No exterior, dos dois conversam. “Tu estavas a chorar… E não era de alegria, pois não? Prefiro que me digas a verdade. Olhei para a tua cara e não me pareceu que estivesses emocionada…”, desabafa o instrutor de mergulho. “Desculpa. Não queria mesmo sentir-me assim, queria mesmo casar contigo, mas…”, anui a amada. “Mas tens dúvidas. Eu percebo… E também estou com dúvidas”, acrescenta o irmão de Diana, para surpresa da amada.
“Contrataram uma stripper para a minha despedida de solteiro e, por acaso, era uma rapariga com que eu já tinha tido um caso passageiro há uns anos. Beijei-a, mas tive de me controlar muito para não ir mais longe. Apesar de estar muito bêbado percebi que ainda continuo a olhar para outras mulheres”, responde ele, deixando-a desiludida. “Achava que essa fase tinha chegado ao fim, mas a ideia de casar…. Fez-me pensar de outra forma. Desculpa se sou uma desilusão”, assegura ainda.
Os dois trocam um olhar cúmplice. “Como é que deixámos chegar as coisas a este ponto? Não consigo entender”, desabafa Catarina. “Acho que nos encantámos pela ideia do casamento e da estabilidade. Pela ideia de sermos o porto seguro um do outro. Mas quando quase atropelaste o Vasco, vi a forma como o abraçaste. Ainda gostas dele, não é?”, pergunta o instrutor de mergulho. Ela assente. “Ainda. Eu queria gostar de ti, mas parece que não consigo esquecê-lo. Por favor, desculpa-me”, solta. David abraça a amada e promete-lhe que vão ficar ambos bem.
Choque entre os convidados
Por fim, os dois seguem para o interior da igreja e revelam aos convidados que já não vai haver casamento. “Pedimos muita desculpa a todos. Não foi assim que planeámos as coisas, mas não vai haver casamento. Lamentamos muito”, anuncia a noiva. “Precipitámo-nos na decisão”, corrobora David, enquanto a amada insiste: “Lamento muito terem vindo até aqui para nada. Mas é melhor pararmos por aqui, senão vai ser muito pior”. Toda a gente fica chocada e Natália ainda os critica. Mas não há mesmo volta a dar.
Veja as imagens das cenas em que Catarina e David desistem de casar no altar na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!