José Eduardo Moniz continua focado em manter a liderança na TVI agora que o canal venceu o primeiro mês. E, para isso, vai jogar todas as cartadas. Assim, em semana de eleições, não haverá gala do “Big Brother – Desafio Final” no domingo, 10 de Março. Mas isso não significa que não vá existir a habitual expulsão. Por isso, o diretor geral escolheu um dia em que há futebol na concorrência. Ou seja, a TVI aposta em expulsão do “Big Brother” para derrotar o Benfica na SIC.
Na noite desta segunda-feira, Cláudio Ramos começou o especial do reality show a anunciar isso mesmo. Ou seja, na quinta-feira, vai abrir as portas da “casa mais vigiada do país” para um dos nomeados deixar o programa. Em risco estão Ana Barbosa, Érica Silva, Bruno Savate, André Lopes e Hélder Teixeira. Um deles vai ficar na casa apenas até quinta-feira. A emissão vai ser a partir dos estúdios da TVI e não do local onde habitualmente se faz a gala do programa. Aliás, em edições passadas, tal já aconteceu. No “Desafio Final” de 2022, Cristina Ferreira chegou a expulsar concorrentes durante a semana.
Mas desta feita, tal vai acontecer após o “Jornal Nacional”. E José Eduardo Moniz escolheu este dia para tentar roubar mais público à SIC. É que na quinta-feira, a estação de Paço de Arcos volta a exibir um jogo da Liga Europa. Desta feita a partida que opõe o Benfica ao Glasgow Rangers.

Gala é terça-feira!
Tal como aconteceu há duas semanas, na próxima semana não haverá gala no domingo, 10 de Março. A emissão semanal com a expulsão de um concorrente acontece a 12 de Março, uma terça-feira. Esta decisão da TVI deve-se ao facto de a 10 de Março existir uma emissão especial do canal para acompanhar as Eleições Legislativas. Para a gala de dia 12 de Março, haverá um novo grupo de nomeados.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!