Maria Botelho Moniz regressou esta segunda-feira, 18 de Março, aos ecrãs da TVI. O assunto gerou muita polémica, até porque a apresentadora deixou o “Dois às 10” em definitivo. Mas antes de a anunciarem como rosto dos “diários” do “Big Brother”, existiu outra possibilidade em cima da mesa. Ou seja, a TVI propôs outro programa das manhãs a Maria Botelho Moniz.
De acordo com a revista TvMais, a apresentadora viveu dias difíceis muito recentemente. É que o facto de José Eduardo Moniz ter decidido afastá-la das manhãs ainda hoje lhe custa. Sobretudo porque ela já estava mesmo a preparar o regresso. “A Maria já tinha tido reuniões com a equipa do ‘Dois às 10’ para definir como seria o regresso. Iam prepara-lhe uma festa, como gostam de fazer, algo em grande. Mas depois caiu tudo por terra. Isso fez com que a Maria ainda ficasse mais triste, porque não estava, de todo, à espera de que isto acontecesse”, começa por contar uma fonte que acompanhou o processo em exclusivo à nossa revista.
Duas propostas para o regresso
A verdade é que, quando o diretor-geral lhe comunicou que iria ceder o seu lugar a Cristina Ferreira em definitivo, Maria Botelho Moniz viu o seu pior pesadelo confirmar-se. Mas a estação ainda lhe acenou com duas propostas. E a apresentadora teve hipótese de escolher o horário que iria fazer. “Quando falaram com a Maria em cima da mesa estava a possibilidade de ela conduzir um programa diário entre as 9h00 e 10h00 da manhã ou então o ‘Diário’ do ‘Big Brother’”, conta uma outra fonte.

A decisão acabou por recair na emissão diária do reality show até porque, pelo menos por agora, esse novo formato matutino não vai avançar. “Ficou em stand by, até porque neste momento não há orçamento para avançar com outro programa ali”. Tal como a TvMais lhe contou na edição anterior, Maria Botelho Moniz deverá também apresentar um novo reality show no Verão e aí será a anfitriã principal do formato.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!