Mais um mês, mais uma vitória para o canal de Queluz de Baixo. Depois de voltar ao comando das audiências em Fevereiro, a TVI mantém o posto em Março. Ou seja, a TVI canta vitória e é líder de audiências pelo segundo mês consecutivo.
Vistos os números, tanto a SIC como a TVI perderam público neste mês. Só que este último volta a liderar. Assim, dos 15,6% que alcançou no mês do aniversário, a estação de Queluz de Baixo cai para os 14,9%. Já a SIC passa dos 15% em Fevereiro para os 14,7% em Março. Por fim, a RTP1 desceu dos 10,7% para os 10,6%. Com estes resultados, o universo de canais por cabo aumenta o seu auditório.
TVI canta vitória
Em comunicado, o canal já reagiu a estes números. “A TVI ganhou o mês de março e reafirmou a liderança das audiências em Portugal, revelando-se pelo segundo mês consecutivo a estação preferida dos portugueses”, anuncia primeiramente. Em seguida, ressalva que liderou “quer durante as manhãs e as tardes, quer no horário nobre”. Para além disso, a estação assegura que “dos mais jovens aos mais velhos, de norte a sul, a TVI transformou-se no maior ponto de encontro do País”.
Por fim, o grupo Media Capital destaca que este é o nono mês consecutivo em que o grupo vence “e coloca todos os canais no top 10 da televisão em Portugal”. “Destaque para a CNN Portugal que continua a ser o canal de informação de eleição, a TVI Ficção que regista um excelente resultado bem como o TVI Reality”, pode ler-se. Até ao momento a SIC ainda não reagiu a estes números.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!