Tornaram-se amigos na semana de estreia do reality show e já protagonizaram momentos icónicos. Mas ainda antes de entrarem no programa, já havia pormenores na história de ambos em que se encontram. Mas, afinal, o que é que une Gabriel Sousa e Catarina Miranda do “Big Brother 2024”?
Na “casa mais vigiada do País” têm dado nas vistas. Ela pelo seu jeito controverso, mas também divertido. Ele pela simplicidade, simpatia e empatia com todos os colegas. A verdade é que ambos vêm de pontos diferentes do País e têm um ano de idade de diferença – ela 25 anos e ele 26. Os universos em que cresceram também não são iguais, mas há vários pontos da vida de Catarina Miranda e Gabriel Sousa que os unem.
É que tanto um como o outro têm ligações muito especiais aos avós. A candidata ribatejana falou exatamente disso dentro da casa. Curiosamente, ela que já participou em “Hell’s Kitchen”, da SIC, chegou a ir cozinhar com a avó Rosário. E foi mesmo uma das suas avós que se revelou fundamental na concretização do sonho de ser cozinheira.
Nos tempos em que participou no reality show do canal de Paço de Arcos, Catarina Miranda chegou mesmo a confidenciar que fez um curso de cozinha que pagou com o dinheiro de uma raspadinha ganha por uma das suas avós.
Histórias cruzadas
E é aqui que as histórias de vida de Catarina e Gabriel se encontram. É que também o jovem de Paço de Sousa, Penafiel, conseguiu alcançar um grande sonho graças à sua sorte ao jogo. “O meu irmão teve muita sorte, tirou um dinheiro numa raspadinha. Nessa altura, chorámos e tremíamos. Acho que na altura foram uns 10 mil euros. E o Gabriel investiu tudo na formação dele, para ajudar a pagar a faculdade e o alojamento, porque estudávamos longe”, recorda a irmã do candidato, Maria, à TeleNovelas.
Curiosamente, também o nortenho tem uma grande ligação aos avós. E o avô António, que já partiu há quatro anos, teve igualmente um papel fundamental na sua vida. “O nosso avô pagou os estudos a todos os netos. Dava-nos uma mesada, ajudou a pagar a carta de condução. E o Toninho retribuiu-lhe muito isso, era o braço direito do avô”, admite ainda Maria.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!