Sussurros, códigos e gestos são alguns dos comportamento dos concorrentes que, por violarem as regras do reality show, levaram à aplicação de sanções. Na Emissão Especial desta quinta-feira, 11 de abril, conduzida por Cláudio Ramos, o anfitrião anunciou-as
Têm sido muitos os avisos do Big ao longo destas semanas, mas os concorrentes insistem e continuam a não respeitar as regras impostas.
Violação de regras levam a sanções
Assim, o Big decidiu que esta semana o grupo de concorrentes vai ficar com orçamento zero e terá recolhimento obrigatório às três horas da madrugada. Portanto, às três da manhã todos têm de ir para a cama.
Além destas sanções, também não se realizou a prova que podia dar vantagens na gala de domingo.
Ou seja, estas são as consequências pelo facto de o grupo não respeitar as normas estabelecidas. Regras, aliás, que bem conhecem.
Aliás, os comportamentos que levaram à aplicação das sanções têm-se repetido diariamente. São sussurros constantes, quando sabem que estes estão estritamente proibido. Mas há mais. A saber: há concorrentes que insistem nos códigos e gestos. Sendo que a regra é clara: esta forma de comunicação está proibida neste jogo.
Castigo divide opiniões
Por fim, é o eterno esquecimento, ou não, do uso do microfone, a demora em entrar na casa sempre que surge um avião e a utilização de linguagem imprópria.
Neste capítulo, na página de Instagram do reality show há mesmo internautas que não se coíbem e demonstram a sua indignação.
“Hoje à tarde, no jardim, era só asneiras é para admirar o Big não dizer nada, estes concorrentes andam abusar, só visto”, escreveu uma espetadora.
Claro que todas estas falhas só podem levar, mais cedo ou mais tarde, a uma penalização. Como resultado das infrações, o grupo de concorrentes sofre pesada sanção. Mesmo que alguns respeitem as regras. As sanções são sempre para o grupo. E, ao que tudo indica, o “Big Brother” não hesitará aplicar outras medidas disciplinares para garantir a integridade do jogo.
De referir ainda que, nas redes sociais, as opiniões dos internautas relativamente ao castigo do anfitrião dividem-se. Alguns internautas expressam indignação, enquanto outros apoiam a decisão rigorosa do programa. Estes últimos valorizam a aplicação consistente das regras e acreditam que as sanções são necessárias.