Na manhã desta segunda-feira, 22 de abril, durante o “Dois às 10”, Cristina Ferreira teve um momento de desabafo. Durante o comentário sobre o “Big Brother”, em conversa com Luísa Castel-Branco e Cinha Jardim, a apresentadora falou sobre os direitos da mulher. E em reação à forma acesa como Cristina Ferreira defendeu a sua opinião, Cláudio Ramos pediu: “Não me grites”.
Tudo começou quando o grupo falava da curva da vida de Sérgio, que revelou ter sido abandonado pela mãe aos 10 anos de idade. “Lembro-me de me ter separado e tinha a filha mais pequenina, já fui criticada um bocadinho, que devia ter aguentado mais tempo por causa da filha”, disse Cinha Jardim. Foi quando Cristina Ferreira interrompeu: “Ainda bem que quinta-feira celebramos os 50 anos do 25 de abril. É só isto que eu tenho para dizer”, afirmou, em tom sério.
“Não me grites”
“O facto de ela ter sido criticada por isto, e continuámos a ser criticadas por isto”, afirmou a apresentadora, a defender de forma contundente a sua opinião. Logo depois, Cristina continuou, falando num tom de voz firme. “Quantas vezes que já ouvi frases do género, se vou viajar, mesmo que seja em trabalho: ‘Então e o filho, onde é que fica o filho?’ E este tipo de coisas não é dita ao homem!”
É quando Cláudio Ramos pede a Cristina Ferreira: “Não me grites” Então a apresentadora respondeu: “Tenho de gritar, porque passaram 50 anos e parece que ainda não passou nem 5”. Veja o momento aqui. Logo depois a apresentadora destacou que a melhor forma de ser uma mulher livre é não depender financeiramente de ninguém. De recordar que Cristina Ferreira falou sobre a independência financeira da mãe durante o discurso na entrega de prémios “As 25 Mulheres Mais Influentes de Portugal”, que decorreu na última semana.