Estreia já na próxima terça-feira, 18 de junho, a nova novela da SIC que tem João Catarré como protagonista. Chama-se “A Promessa” e traz um elenco de peso, com Victoria Guerra, Joana Ribeiro, Lourenço Ortigão ou Sofia Alves. Além disso, Joana Pais de Brito também entra na mesma novela que o marido.
Um ano após o fim de “Sangue Oculto”, João Catarré está de volta aos ecrãs como protagonista a nova novela do canal da SIC. “As gravações estão a correr muito bem. E estamos quase a estrear e a poder partilhar esta história com o público”, começa por dizer em exclusivo à revista TvMais. Apesar de parco em palavras – e de no Arraial da SIC ter optado por falar muito pouco com os jornalistas, quase sem querer abrir o jogo sobre a trama – não esconde que este é um desafio muito especial. “O Miguel é uma personagem com muitas limitações físicas e que se depara no seu dia a dia com grandes dificuldades, à semelhança de tantas pessoas. Como ator é muito delicado interpretar alguém com uma condição de vida tão específica. Este desafio leva-me a descobrir todos os dias como é viver assim”, assegura, em seguida.
“Ele está com uma disponibilidade incrível”
O regresso de João Catarré às gravações de uma novela da SIC foi muito celebrado por todo o elenco, depois da doença oncológica que o ator enfrentou há meses. Mas esse não foi um tema abordado no set. “O João não só não falou na doença como ninguém da equipa tocou no assunto. Está tudo a decorrer dentro da normalidade”, diz uma fonte à TvMais. “Sabemos que se trata de um assunto do foro privado e, além disso, o João é muito reservado”, acrescentam, em seguida. Certo é que o ator tem “dado tudo”: “Ele está com uma disponibilidade incrível, a tentar dar o máximo de realismo possível a uma pessoa naquela condição física e, nos primeiros dias, notava-se um grande empenho em saber como se devia deslocar na cadeira de rodas”, refere, em suma, outra fonte.